Política
ANUNCIO
João Vicente desiste e anuncia Elmano Férrer para o Senado
Senador João Vicente Claudino anunciou que desiste de pré-candidatura ao senado e anunciou o nome de Elmano Férrer.
Redação - 11/06/2014

O senador João Vicente Claudino (PTB) anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que desistiu da sua pré-candidatura ao Senado. Em seu lugar, ele anunciou o nome do ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer. "A chapa está formada. O meu governador é Wellington Dias, a vice-governadora é Margarete Coelho e o senador Elmano Férrer. Vamos trabalhar e ir para a luta. Vencer as eleições, trabalhar pelo Piauí com compromisso pelo Estado", declarou João Vicente.

Bastante emocionado, o parlamentar relembrou em seu discurso que se candidatou em 2006 por acreditar em uma política diferente pelo momento que o país vivia. Ele afirmou sempre seguiu o pensamento aristotélico de estar na vida pública por missão, não como profissão, e que não temeu, à época, a disputa a senador quando existia apenas uma vaga. 

O senador disse ainda que orgulha-se de ter as mãos limpas e que sempre lutou pelo bem do Piauí. Em vários momentos, João Vicente se emocionou e ficou com a voz embargada. Como quando falou do apoio que recebeu nos últimos dias e dos momentos com sua família que perdeu por estar em Brasília.

“Chega um momento em que a gente para honrar (os compromissos), fazemos muitos sacrifícios e a conta quem mais paga é a família; a conta não é pequena. A conta é muito alta. Vimos o sacrifício que a família passa, de não ver o filho crescendo. Ontem jantando em casa com o senador Wellington Dias, chamei meu filho caçula. ‘Diga aqui ao Wellington o pedido que você me fez semana passada’. Meio envergonhado, ele falou ‘pedi pro papai ser candidato a governador”, narrou João Vicente. 

“Então eu pedi ao meu filho que dissesse por que”, continuou João Vicente, “e ele disse, porque o governador não fica em Brasília, fica em Teresina”.

Em seguida, o senador petebista falou das três mulheres importantes de sua vida: sua mãe, sua esposa e a presidente Dilma Rousseff, a quem reiterou seu compromisso, e confirmou que iria desistir da sua pré-candidatura à reeleição.

“O que eu faço hoje é do fundo do coração. Não estou abdicando de ser presidente do PTB, temos uma eleição pra ganhar, pra defender o Piauí, fazer o melhor para o Estado”, declarou.

Fonte: cidadeverde

Facebook
Publicidade