Política
OFICIALIZAÇÃO
PSDB oficializa candidatura de Aécio Neves à presidência
O partido deve escolher para vice do candidato nome interno ou entre aliados até o dia 30 de junho.
Jesika Mayara - 14/06/2014

 

O PSDB realiza convenção partidária neste sábado (14), em São Paulo, para oficializar a candidatura do senador mineiro Aécio Neves à Presidência da República. Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato à vice, o que deve ocorrer até o fim deste mês.

A legenda afirma que mais de cinco mil pessoas de todo o país participarão do evento, que contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo e de três governadores tucanos - Marconi Perillo (GO), Teotonio Vilela (AL) e Beto Richa (PR).

Entre os aliados, são esperados o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), e o senador José Agripino Maia (DEM-RN), um dos cotados para ser vice. Outros nomes já mencionados para o cargo estão FHC, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie.

Em visita a São João del Rei, em Minas, nesta sexta (13), Aécio Neves disse que a escolha do vice não pode ser apressada. "A indicação do vice ocorrerá, como ocorrerá formalmente por parte de outros partidos até o dia 30 desse mês. Não há porque apressar isso e, repito, felizmente nomes extremamente qualificados, que podem ajudar muito nessa caminhada e no governo do Brasil, estão se dispondo a caminhar ao nosso lado."

Duarte Nogueira afirmou que, durante a convenção, o partido transmitirá a mensagem de que o nome de Aécio Neves é o mais qualificado para promover a "mudança segura" que a sociedade quer.

"O país precisa tomar novos rumos e essa mudança ela é encarnada no Aécio, pela qualidade das propostas que ele tem amadurecido com a sociedade. [...] Aécio reúne as características para uma mudança segura, para trabalhar de maneira construtiva, com olhar para questões sociais, sustentabilidade."

O deputado Rodrigo de Castro (MG), tesoureiro nacional da legenda, explicou que o partido se mostrará unido em torno de Aécio Neves. "A convenção vai mostrar para o Brasil uma unidade no partido muito grande, um ânimo e uma vontade de mudar e de mostrar para as pessoas que somos o senador é o melhor caminho para isso."

Fonte: G1

Facebook
Publicidade