Política
ELEIÇÕES 2014
Aécio Neves e Eduardo Campos participam de convenção em Teresina
Ao todo, 18 partidos integram a coligação Piauí no Coração
Lana Krisna - 28/06/2014

Piauienses de várias regiões do estado participaram no dia 27 de junho da convenção que oficializou a candidatura à reeleição do govenador do Piauí, Zé Filho (PMDB). O evento foi realizado na casa de shows Teresina Hall e contou com a participação de Aécio Neves e Eduardo Campos, candidatos à presidência.
 
Ao todo, 18 partidos integram a coligação "Piauí no Coração", que tem Sílvio Mendes (PSDB), candidato a vice-governador, e o ex-governador Wilson Martins (PSB) como candidato ao senado.
 
Na oportunidade o governador realizou críticas ao governo de Dilma, relatou a construção do porto de Cuba e do futuro porto do Uruguai, recordando que enquanto isso o estado do Piauí espera há décadas pelo porto de Luís Correia e citou o problema na distribuição de energia. “Não fizeram nenhuma obra estruturante no Piauí. A Eletrobras Piauí está matando gente. Não podemos permitir. Vou governar com o coração, com orgulho de ser piauiense”, disse o governador.
 
Aécio Neves foi o primeiro presidenciável a participar do evento, durante discurso destacou que pretende colocar o Piauí de volta à rota do desenvolvimento. “Primeiro compromisso quando assumir a presidência será colocar o Piauí no mapa do desenvolvimento nacional e regional. Os brasileiros estão cansados da má política das promessas que são feitas e não são compridas. Precisamos acabar com o desvio de ética e moral”, disse.
 
Em seguida Aécio se despediu e os candidatos a deputado federal e estadual se apresentaram para o público, entre eles quatro candidatos da região de Picos, Severo Neto, Pablo Santos, Belê Medeiros e Tadeu Maia.
 
Com a chegada de Eduardo Campos os pronunciamentos foram interrompidos, na oportunidade uma criança executou o hino do Brasil com uma sanfona, homenageando o ex-governador do Pernambuco. Eduardo Campos também fez críticas relacionadas ao abastecimento de energia no Piauí.
 
“O governo federal não está preocupado com a questão da energia no estado. Porque é frequente na mídia nacional, notícias de piauienses que morreram por conta da companhia de energia, seja por choque ou descarga elétrica”, disse.
 
Diversos prefeitos da região de Picos também participaram da convenção, entre ele Eudes Agripino de Fronteiras, Netinho Araújo de Padre Marcos, Francisco Dogizete de Simões, Atiano Bezerra de São José, além de vereadores e líderes políticos.
 
 
 
 
 
Facebook
Publicidade