Esporte
NOVO TIME
Jogadoras de Picos querem registrar time “Abelhas Rainhas”
Sem técnico e sem material para treinar as jogadoras foram atrás de patrocínio e voltaram a treinar por conta própria.
Lana Krisna - 11/07/2014

Após o êxito com classificação e disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino, as jogadoras que integravam a base da Sociedade Esportiva de Picos querem registrar o próprio time, batizado de “Abelhas Rainhas”.

De acordo com Quitéria Alves, a ideia surgiu diante da falta de apoio ao time após a desclassificação na Copa do Brasil. A jogadora explica que para se classificar e até vencer outros campeonatos o time precisa permanecer treinando e não foi isso que aconteceu.

Com a derrota para o Ferroviária de Araraquara-SP as representantes do Piauí se despediram da Copa do Brasil nas semifinais. Com a desclassificação veio a demissão das jogadoras, o diretor da SEP, Getúlio Brito, explicou que não era possível manter o plantel sem nenhum campeonato em andamento.

Sem técnico e sem material para treinar as jogadoras foram atrás de patrocínio e voltaram a treinar por conta própria, no momento estão classificadas para a final do Campeonato de Futebol Feminino de Araripina-PE, que acontece no final de julho.

Para representar a cidade de Picos no próximo Campeonato Piauiense as jogadoras sonham em registrar seu próprio time.

“Já era vontade nossa ter um registro do feminino, até porque já faz muito tempo que estamos nesta luta. Queremos representar a cidade de Picos, será o mesmo time, a diferença é que teremos nossa própria identidade", afirma.

Quitéria Alves ressalta que a ideia central é reunir todas as jogadoras da região que querem realmente crescer com a prática do esporte, para isso o time realizou um amistoso no dia 05 de julho no Estádio Helvidio Nunes com a finalidade de selecionar as melhores jogadoras das cidades vizinhas.

“O time de futebol feminino de Picos atualmente tem um apoio dos gestores e da própria população, apoio que as cidades vizinhas ainda não têm, com isso muitas garotas querem jogar no nosso time e para elas se encaixarem aqui precisam ter uma base e experiência”, explica.

A jogadora acrescenta que a ideia registrar o time e mantê-lo treinando sempre, independente dos campeonatos.

Robert
11/07/2014 -10:41:

O sucesso do time é em boa parte,pq pegou carona no SEP, que já tem sua torcida.Se mudar o nome muita com certeza vão perder visibilidade. O melhor seria se manter como SEP mesmo, ademais o nome Abelhas Rainhas é em alusão ao Zangão,mascote do SEP. Deixem de rivalidade besta que o problema ñ é esse.

Facebook
Publicidade