Polícia
CONCLUSÃO
Armas apreendidas em operação tiveram participação direta em homicídio, afirma delegado
Com a constatação do laudo pericial o inquérito do homicídio de Carlos da Silva Rocha foi concluído.
Jesika Mayara - 22/07/2014

Após a realização da perícia nas armas apreendidas durante a operação Monte Carmelo em Picos e das balas extraídas do corpo de Carlos da Silva Rocha, vítima de homicídio no dia 28 de março deste ano, no Bairro Ipueiras. A Polícia Civil de Picos recebeu o laudo que comprova que as armas foram utilizadas no crime.

Segundo o delegado do 3ª DP de Picos e responsável pelo caso, Madson Oliveira, após a confirmação do laudo o inquérito foi concluído e duas pessoas foram indiciadas.

“A Polícia Civil de Picos buscou se empenhar nesse caso que abalou a sociedade que clama pelo fim dos crimes de pistolagem na região que acontecem até mesmo com certa regularidade. Dessa forma mostramos por meio de laudo pericial, realizado pelo  Instituto de Criminalística de Teresina,  que as duas armas apreendidas tiveram vinculação direta com o crime, ou  seja, os projeteis extraídos do corpo da vítima e do local do crime, segundo o perito eram provenientes dos referidos revolveres”, informou o delegado.

A polícia chegou até as armas após dar cumprimento a mandados de busca e apreensão que aconteceram na Operação Monte Carmelo deflagrada no dia 09 de maio que apreendeu drogas, dinheiro, armas e prendeu cinco pessoas. Confirma matéria aqui!

“As armas pertencem a José Edson Costa Lima (Zebedeu) e a Antônio Marcos. Ambos já foram indiciados e tiveram as prisões preventivas decretadas pela juíza da 5ª Vara Nilcimar Monteiro. Após ser concluído, o inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público para que o promotor possa avalia-lo e formular a denúncia ou solicitar outras diligências”, afirmou o delegado.

Confira também: Polícia Civil soluciona homicídio em Picos


  

Facebook
Publicidade