Polícia
INVESTIGAÇÃO
Caso de Aroeiras do Itaim: Mandado de prisão deve ser expedido nos próximos dias
Segundo o delegado responsável pelo caso, existem provas suficientes para que o mandado seja expedido.
Jesika Mayara - 01/08/2014

A Polícia Civil de Picos está dando continuação às investigações a cerca do homicídio que vitimou Joana Darc de Sousa Anunciada que teve seu corpo encontrado enterrado em uma residência da zona rural de Aroeiras do Itaim na tarde da última terça-feira (29).

Segundo informações do delegado responsável pelo 1ª DP e responsável pelas investigações do caso, Divanilson Sena, mais de cinco testemunhas já foram ouvidas e ajudaram a identificar a vítima.

“Testemunhas já prestaram formalmente depoimentos onde identificaram por meio das tatuagens e fisionomia do corpo que a vítima se trata da senhora Joana Darc, de 39 anos, natural de Campo Maior e residia em Picos há aproximadamente 11 anos. Também se foi apurado que a vítima era garota de programa no bairro São Vicente”, informou o responsável pelas investigações.

O laudo cadavérico ainda não foi disponibilizado a polícia, porém, segundo o delegado, informações preliminares repassadas pelo legista apontam que a vítima foi enterrada ainda com vida por apresentar areia na traqueia, e estaria morta há aproximadamente quatro dias antes de seu corpo ter sido encontrado, além disso a causa da morte teria sido decorrente de duas pancadas na cabeça.

O acusado de ter cometido o assassinato é Maurício Santos que reside em São Paulo e é proprietário do casebre onde o corpo foi encontrado. Contra ele existe um mandando de prisão por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Justiça de São Paulo.

Segundo informações de familiares, Maurício esteve no Piauí por aproximadamente um mês onde se envolveu amorosamente com a vítima e retornou ao estado na última quinta-feira (24).

“Tivemos até contato com a polícia de São Paulo com o intuito de conseguir imagens do acusado para que as mesmas sejam divulgadas e assim contar com a ajuda da comunidade para tentar capturá-lo. Já temos elementos suficientes para pedir sua prisão e me breve o mandando já deve ser expedido, porém, a equipe de investigação continua em campo a procura do acusado ,” explicou Divanilson Sena.

O corpo da vítima foi enterrado no cemitério São Pedro de Alcântara em Picos e a polícia busca a família da mesma, que segundo testemunhas reside em Teresina, para comunicar o ocorrido.

Facebook
Publicidade