Esporte
AUMENTO
Venda de bicicletas cresce 40% em Picos
Devido o crescimento nas vendas o número de lojas especializadas no ramo também vem aumentando.
Jesika Mayara - 02/08/2014

As bicicletas conquistaram espaço na rotina dos picoenses, seja como alternativa de transporte, opção de lazer ou para a prática esportiva. E essa mudança de comportamento alimenta um lucrativo mercado, só nos os últimos três anos o comércio na cidade cresceu 40%.

Os preços variam e os modelos são para todos os objetivos e bolsos.  Da mais simples, que custam R$ 400,00 até as mais sofisticadas, utilizadas para competições esportivas, onde os valores ultrapassam os R$ 10 mil.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a frota de bicicletas circulando no Brasil é 137% maior do que a de automóveis. E essa demanda não para de crescer. As lojas no ramo investem cada vez mais em peças, acessórios e serviços especializados.

Como é o caso do empresário picoense, Erasmo Júnior, que há quatro meses abriu uma loja especializada em vendas de bicicletas e acessórios ciclísticos.

“Devido o crescimento do mercado no município procuramos montar um empreendimento que vem sendo tendência no mundo todo conhecido como Bike Shop que reúne bicicletas, os mais deferentes acessórios e uma oficina especializada em um só lugar”, informou Erasmo Júnior.

Ainda segundo o comerciante a procura pelas bicicletas e acessórios vem sendo dentro da perspectiva esperada, visto que cada vez mais pessoas estão aderindo ao meio com as mais diferentes finalidades.

O empresário, Daniel Freitas, é um amante do ciclismo acredita que o aumento nas vendas tenha sido superior a 40% e afirma que a pratica só contribuiu para a sua saúde.

“Na minha adolescência eu pedalava, fui morar fora e meio que deixei o ciclismo de lado, ao retornar a Picos há três anos voltei ao esporte e consegui além de melhoria da qualidade de vida, perder 35 quilos e fazer novos amigos, que assim como eu, amam o esporte”, explicou.

Atualmente Picos conta com dois grupos de ciclistas, o Pedal Noturno e o Ômega Bike, que juntos reúnem mais de 80 pessoas, que realizam passeios na cidade e em toda a região.

 

Facebook
Publicidade