Ele disse que a realização dos workshops em outras cidades vai ajudar a resolver a questão. Estão previstos eventos em Parnaíba, Bom Jesus, Floriano e Picos.
<div align="justify">A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) participou do Workshop de Sensibilização do Sistema de Transporte da Grande Teresina, com uma palestra ministrada pelo coordenador de Acessibilidade do órgão, Mauro Eduardo e Silva, sobre o passe livre intermunicipal. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 19, no auditório do Ministério Público Estadual, através de uma ação da Ouvidoria Geral do Estado do Piauí em parceria com vários órgãos do Estado e da sociedade civil.</div>
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<div align="justify">Mauro Eduardo falou sobre as principais dúvidas e problemas sobre o passe livre intermunicipal, para uma plateia composta de representantes do poder público, do empresariado do setor de transportes de passageiros (intermunicipal), dos representantes das associações das pessoas com deficiência, trabalhadores do sistema de transporte, entre outros. Ele explicou que o maior problema é a interpretação da lei que regulamenta o passe livre intermunicipal. “A lei tem que ser esclarecida para a pessoa com deficiência (usuário) e para o operador de transporte (cobradores, bilheteiros e motoristas)”, disse o coordenador.</div>
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<div align="justify">Ele disse que a realização dos workshops em outras cidades vai ajudar a resolver a questão. Estão previstos eventos em Parnaíba, Bom Jesus, Floriano e Picos. O representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sineônibus), Gleisson Barros, afirmou que o conhecimento sobre a lei deve chegar a todos. Com a multiplicação de informação sobre o passe livre intermunicipal os problemas tendem a acabar, acredita ele.</div>
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<div align="justify">A ouvidora-geral do Estado, Ana Célia Santos, disse que o evento foi idealizado a partir das reclamações encaminhadas para a Ouvidoria sobre o transporte intermunicipal, e dentre as questões está o passe livre intermunicipal. “A partir das reclamações, resolvemos reunir todos os envolvidos nesse processo para que se tenha um serviço melhor para o usuário do passe livre intermunicipal”, esclarece.</div>
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