Polícia
OPERAÇÃO
Polícia deflagra operação Destroyer e prende 7 em Picos;Confira fotos
Aproximadamente 80 policiais participaram da operação.
Jesika Mayara - 14/08/2014

A Polícia Civil e Militar de Picos deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (14) a Operação Destroyer, com o objetivo de cumprir cerca de 20 mandados de prisão e apreensão.  Aproximadamente dez pessoas foram detidas, entre elas duas mulheres e um menor. Todos  estão prestando depoimento na Delegacia Regional de Picos

Mandatos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas no município foram expedidos e durante a execução dos mesmos foi-se apreendido armas, munições, entorpecentes e um veículo Fiat Uno de cor branca de placa NHZ 0024, de São José do Piauí.

Estão sendo autuadas nesse momento as pessoas de Francisco Inácio Ferreira, vulgo Chicão, Maria Ilda de Sousa e Raqueline da Silva Santos. Outro individuo também está sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Na oportunidade participaram da ação policial oitenta policiais civis de diversas unidades do interior e da capital, bem como equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Polinter e Delegacia Geral. 
 
A Operação Destroyer é fruto de vários meses de investigação daquela Delegacia Regional de Polícia Civil e foi o ápice de uma ofensiva pontual ao tráfico de drogas naquela cidade. Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido dinheiro, drogas, munições, arma e material para adulteração de chassis de veículos.
 
Os procedimentos policiais referentes às apreensões e autuações em flagrante estão sendo lavrados na Delegacia Regional de Picos. Várias diligências ainda estão sendo realizadas no intuito de cumprir, também, mandados de prisão.
 
A Operação Destroyer foi assim denominada em alusão ao verbete de origem militar que aluz ao contratorpedeiro, navio de guerra, cujo emprego militar é de força descomunal.
 

 

 

 

 

 

Facebook
Publicidade