Esporte
LIDERANÇA
Abelhas Rainhas vencem e lideram na Copa PI Feminina
Equipe domina jogo e mesmo com uma jogadora a mais tem dificuldade para vencer Tiradentes da goleira Katiane.
Redação - 17/11/2014

A pequena Katiane de 1,65m de altura agigantou-se na tarde deste sábado no estádio Albertão. A goleira do Tiradentes-PI fechava o gol da equipe e ocupava cada milímetro resistindo bravamente aos ataques e incontáveis finalizações das Abelhas Rainhas, no confronto pela quarta rodada da Copa Piauí de Futebol Feminino. Taciana Saana, destaque do time do Picos, parou por quatro vezes na mão da arqueira. A trave de Katiane também estava abençoada, foi carimbada por uma vez. Porém, justiça – ou injustiça – seja feita. A meia-atacante Vilma, camisa oito das Abelhas, encontrou um espaço e no chute cruzado venceu Katiane, enfim, aos 32 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, relaxada, Katiane pegou o segundo, da atacante Marcilene na vitória das Abelhas Rainhas por 2 a 0.  

Com posse de bola superior – não é exagero em dizer que ultrapassava os 90% - as Abelhas Rainhas bombardearam as adversárias. Rondando a área do Tigre, a equipe de Picos pecava no último passe em uma tarde pouco inspirada de Saana e da lateral Daniela. Com a expulsão da zagueira Débora, do Tiradentes-PI, o jogo ficou ainda mais fácil para o grupo do treinador José Batista. Uma situação cruel e insustentável para Katiane  e as meninas do Amarelão da PM.  

- Temos dificuldade de treinar com o time ao longo da semana porque parte das meninas trabalham ou estudam. Agora, faltam dois jogos e temos que enfatizar nossas finalizações – ponderou Vilma. 

Substituindo o treinador Toinho, suspenso na rodada anterior por reclamar com arbitragem, o auxiliar Jurandir Viera reconheceu a superioridade das Abelhas Rainhas. Jurandir fez o que pôde. Mudou todo o ataque, sacando Ana Maria e Sara para o lugar de Laisa e Geórgia, mas acabou vendo um Tigre de pouca agressão e perdido no meio de campo.    

- Temos ainda uma falta de equilíbrio físico enorme. Perdemos nossa zagueira cedo, ainda no primeiro tempo, e tivemos que recompor nossa defesa. No primeiro tempo, nossa proposta foi o contra-ataque. No segundo, a defesa ao máximo. Porém, é difícil segurar uma equipe com as Abelhas Rainhas durante 90 minutos com uma a menos. Suportamos bem, nosso time foi guerreiro – avaliou.  

Com o resultado, as Abelhas Rainhas se isolaram na liderança do estadual feminino. O time de Picos chegou aos nove pontos, dois a mais do que o segundo colocado, o Flamengo-PI. O Tigre permanece na lanterna com um ponto somado. Na próxima rodada, os dois times se enfrentam novamente pelo returno. 

Fonte: globoesporte.com

Facebook
Publicidade