Municípios
FRONTEIRAS
Atendimento do CAPS é reestabelecido pela Secretaria de Saúde de Fronteiras
O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas
Portal O Povo - 17/04/2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras está trabalhando para reestabelecer os serviços realizados pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA.

 

O CAPS oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os CAPS também atendem aos usuários em seus momentos de crise. O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

 

O secretário municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio esclareceu que os serviços do CAPS foram suspensos devido a falta de repasses do Ministério da Saúde e que durante todo o ano de 2014 foi mantido com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras.

                   

Os recursos do Ministério da Saúde foram disponibilizados novamente para o centro e todos os serviços ofertados voltarão a ser disponibilizados para o público-alvo. O atendimento deve dispor uma equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros para atender aqueles que precisam de ajuda clínica e social.

 

Facebook
Publicidade