Municípios
SIMÕES
Governador e comitiva política visitam Simões
A comitiva política se reuniu da Câmara Municipal de Simões para falar dos projetos que envolvem o Parque Eólico Ventos do Araripe
Daniela Meneses - 25/04/2015

Nesta sexta-feira (24) o governador do Estado, Wellington Dias, a vice-governadora Margarete de Castro, os deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portela, o senador Ciro Nogueira e deputados estaduais visitaram o Parque Eólico Ventos do Araripe que está integrado à cidade de Simões (114 Km de Picos).

A comitiva política se reuniu da Câmara Municipal de Simões para falar dos projetos que envolvem o complexo eólico. O governador do Estado falou da importância da implantação do parque na região e afirmou que futuramente o Piauí estará exportando energia para outros estados e com isso, gerando mais renda e tornando um estado menos pobre no país.

O prefeito de Simões, Francisco Dogizete Pereira (Doge) destacou que o município está gerando mais empregos e renda a partir da implantação do parque.

“A gente está vendo esse projeto com bons olhos, é um investimento gigantesco em nosso município, que é um município carente, um dos mais secos do Estado, mas que com a chegada do parque eólico tem melhorado muito, na questão de geração de emprego e renda para a população, hoje no município a gente pode considerar que esta de parabéns”, pontuou o prefeito.

Francisco Dogizete falou ainda que o município convivia com a saída de trabalhadores para outros estados em busca de emprego e que hoje, após a implantação do parque eólico, os cidadãos de Simões não saem mais para os grandes centros, e ainda, o prefeito afirma que eles estão retornando para se instalar no município que está havendo desenvolvimento e progresso.

O Complexo Eólico da Chapada do Araripe envolve os municípios de Caldeirão Grande, Padre Marcos, Simões, Curral Novo, Marcolândia e Betânia. Os municípios da Serra do Araripe envolvidos no projeto têm como diferencial um vento propício para a geração de energia limpa. O potencial do Piauí para a produção de energias renováveis é reconhecido pela Associação Brasileira de Energia Eólica.

 “Hoje o nosso  município matem a folha de pagamento em dias, os fornecedores em dias, hoje eu acredito que o município de Simões é um dos privilegiados com a chegada do parque na região”, acrescentou Francisco Dogizete.

A previsão é que até janeiro de 2016 o parque eólico comece a funcionar. 

 

Facebook
Publicidade