Municípios
SANTANA DO PIAUÍ
Educação de Santana realiza consulta pública
O evento discutiu o Plano Municipal de Educação.
Ascom - 23/05/2015

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação está realizando durante o dia 22 de maio,  consulta pública para aprovação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME), onde contou com a presença do prefeito municipal Ricardo José Gonçalves (PMDB), do presidente da câmara Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges), do PSB, da vereadora Francinauva de Carvalho Brito Leal (PSB), do secretário de educação Antônio Umbelino, dos representantes do sindicato dos servidores públicos, e de profissionais da educação interessados no projeto.

A consulta pública começou por volta das 08:40min., onde teve como palestrante para esclarecer alguns pontos importantes a serem discutidos a professora Adnaid Rufino. No período da manhã foi feita apenas uma exposição sobre o PME, e tirado algumas dúvidas, e na parte da tarde será tratado será a aprovação com a participação dos representantes da cidade, professores, estudantes e dos órgãos existentes no município.

Segundo informou o prefeito Ricardo, após a discussão e aprovação do PME, ele será encaminhado para a Câmara Municipal de Santana provavelmente no dia (30) desse mês para que ele seja apreciado e votado, pois o prazo limite para ser aprovado no poder legislativo e sancionado pelo executivo é até o dia (24) de junho desse ano.

O prefeito disse ainda que esse momento de discussão serve para fazer os ajustes necessários antes de o projeto seguir para a câmara, e por outro lado, a sociedade santanense passa a tomar conhecimento das ações da prefeitura que sempre procura fazer o melhor pelos servidores municipais, disse.

O secretário de educação Antônio Umbelino, informou que essa proposta já vinha sendo discutida na educação e acompanhada de perto pelo prefeito Ricardo, e que hoje ficou marcado apenas para ampliar o entendimento e aprontar o projeto para ser enviado para a câmara que caberá a ela votar e aprovar.

Facebook
Publicidade