Municípios
IPIRANGA DO PIAUÍ
Educação de Ipiranga realiza Conferência Municipal
O evento aconteceu no auditório Professora Cida Beija e reuniu autoridades e educadores.
Jesika Mayara - 29/05/2015

Autoridades locais, educadores da rede municipal, estadual e particular de ensino de Ipiranga do Piauí participaram da III Conferência Municipal de Educação que teve como tema “Compromisso e Participação na Construção do Plano Municipal de Educação”.

O prefeito municipal José Maria, o vice-prefeito Elvis Ramos, a secretária de assistência social Maria Bernadete, a secretária municipal de educação Luci Ramos, João Batista presidente da Câmara Municipal de Vereadores, entre outras autoridades locais, formaram a mesa diretiva do evento.

A conferência aconteceu no auditório Professora Cida Beija, localizado na sede da secretaria municipal de educação.

Em seu discurso a secretária municipal de educação agradeceu a participação de todos os presentes e lamentou que os educadores não participaram em sua totalidade do evento, que só vai contribuir para alavancar mais ainda a educação de Ipiranga.

“Esse é um momento histórico estamos todos envolvidos em uma mobilização inédita em todo o país, que diz respeito à construção dos planos de educação. Hoje estamos aqui nesse espaço para construir o plano de educação do nosso município para p decênio 2015-2024, o mesmo já vem sendo construído desde o ano passado”, disse a secretária aos presentes.

Após os discursos teve inicio a palestra “Compromisso e Participação na Construção do Plano Municipal de Educação”, ministrada pelo conferencista Professor Carlos Alberto, superintendente de ensino superior da SEDUC.

Terminada a palestra o conferencista foi agraciado com uma cesta de produtos típicos do município entregue pelo prefeito municipal, José Maria.

Questionado sobre a importância da realização da conferência o prefeito afirmou que o evento irá traçar metas para os próximos dez anos e que busca envolver a sociedade como um todo na construção do Plano Municipal de Educação.

“Esse plano vem sendo discutido desde 2014, o mesmo começará a ser aplicado em junho deste ano e buscará a melhoria no setor das mais diferentes formas”, afirmou o gestor.

 

 

 

 

Facebook
Publicidade