Municípios
SANTANA DO PIAUÍ
Santana realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
O evento está sendo realizado na sede do PETI do município.
Jesika Mayara - 10/06/2015

A prefeitura de Santana do Piauí através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nos dias 09 e 10 e de junho a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência foi regida pelo seguinte tema: “Política de Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescentes- fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A abertura do evento aconteceu na noite do dia 09 na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e contou com a participação do prefeito Ricardo Gonçalves, presidente do CMDCA, secretária de desenvolvimento social Teresinha Gonçalves, presidente da câmara de vereadores, secretários municipais, vereadores, crianças e adolescentes.

Durante a noite da terça-feira (09), houve a leitura e aprovação do regimento interno, apresentações culturais, oficinas com crianças e adolescentes sobre: Vulnerabilidades e Propostas da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência teve seguimento durante toda esta quarta-feira (10) com apresentações culturais, palestra, apresentação do resultado dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas, eleição dos quatro delegados que representarão Santana na Conferência Regional.

Para o prefeito Ricardo Gonçalves o evento é de fundamental importância, pois discute as ações voltadas para as crianças e adolescentes do município. “Então se caracteriza como uma oportunidade para a comunidade participar da elaboração de ações que irá atingir esse público- alvo, o que se torna um momento oportuno, uma vez que estamos passando por várias mudanças no campo da criança e do adolescente”.

De acordo com  secretária de desenvolvimento social, Teresinha Gonçalves, o social de Santana atende a 224 alunos através do serviço de convivência, sendo 162 na sede do município e 62 no povoado Barro.

Facebook
Publicidade