Municípios
FESTA
Itainópolis comemora 61 anos de emancipação política com grande festa
O prefeito da cidade Paulo Lopes e sua equipe administrativa realizaram três dias de festa no município
Portal O Povo - 17/06/2015

O município de Itainópolis (50 km de Picos) comemorou seus 61 anos de emancipação política no dia 01 de junho. O prefeito da cidade Paulo Lopes e sua equipe administrativa realizaram três dias de festa no município.

As comemorações tiveram início no dia 30 de maio com o hasteamento das bandeiras de Itainópolis, Piauí e Brasil. O evento aconteceu no pátio da prefeitura da cidade. O restante do dia foi realizado o “ITAIM EM AÇÃO” que foi a realização da prestação de serviços à comunidade, como serviços de saúde, beleza, assistência social, além de oficinas de artesanato. E o parque de lazer com diversos brinquedos para as crianças das escolas municipais. 

Na noite do dia 30 aconteceu a Marcha para Jesus das Igrejas Evangélicas, realizado pela primeira vez em Itainópolis, em seguida o Ato Ecumênico das igrejas evangélicas e mais tarde, shows de segmento gospel com a banda local Ainos, o cantor Cícero Augusto e a cantora nacional Ayttena Leorranny.

No dia 31 de maio foram realizados eventos esportivos, como corridas, ciclismo e a final do Campeonato Municipal de Futebol, que segundo o prefeito Paulo Lopes teve grande destaque este ano pelo número de pessoas, que lotaram o Estádio Municipal. A noite aconteceu o Momento cultural com apresentações artísticas e folclóricas das escolas do município e mais tarde shows com Robério Costa e banda e Xandynho Safadão.

O dia do aniversário da cidade, 01 de junho, aconteceu a alvorada festiva e inauguração de obras como a entrega de 38 casas do programa Minha Casa Minha Vida, inauguração do portal da entrada da cidade que recebeu o nome de “Frank Aguiar”, em homenagem ao cantor que é natural de Itainópolis. A construção da Praça Sebastião Leonel da Silva, calçamento da Rua Expedito Ferreira Freitas, Rua Francisco Osório Silva e Avenida Nossa Senhora de Fátima. O prefeito Paulo Lopes falou ainda que ainda há muitas outras obras previstas para serem inauguradas na cidade, como a entrega de duas unidades básicas de saúde, uma na zona urbana outra no povoado Vila Barbosa, e uma quadra da comunidade Várzea Grande, dentre outras.

O secretário Estadual de Turismo Flávio Nogueira esteve presente na festa e aproveitou para agradecer os expressivos votos que recebeu em Itainópolis. “Eu estou expressando meu sentimento de gratidão, dizer que eu quero trabalhar por este município independente de qualquer cargo que eu possa exercer. Parabenizar a todos por esse aniversário”.

Frank Aguiar esteve no município onde recebeu homenagens e falou da gratidão pelo reconhecimento. “Sinto-me feliz e honrado com as homenagens e como filho dessa terra por ver tudo isso acontecendo, essas obras que há muito tempo a gente não via uma inauguração aqui, então quando se faz aniversário, se lembra de comemorar, de festa, de presente, e o presente maior para esta cidade e para os filhos dessa terra é ver essa cidade respeitada, cuidada, bem administrada, bem investida como é o caso que a gente está vendo aqui, praças, ruas, interior, a cidade em ordem com credibilidade para as pessoas vir, investir e isso é muito bom”.

O deputado estadual Francis Lopes (PRP) recebeu grande número de votos na cidade e destaca que irá buscar emendas para a cidade. “Sem dúvida nenhum nós faremos o máximo para estar ajudando, para estar colaborando e foram poucas as cidades que me apoiaram em massa, foi Itainópolis, Simplício Mendes e Floresta, então dá até para a gente ter um carinho especial. Eu tenho raízes aqui, meu pai é daqui e nós faremos o possível para estar colaborando com o desenvolvimento de Itainópolis”, pontuou.  Ele garantiu emendas para o município e falou que sua ida a Itainópolis era também para saber das necessidades do município.

Na última noite de festa aconteceu ainda a Missa em Ação de Graças na igreja Sagrado Coração de Jesus e mais tarde, o show com o cantor Dorgival Dantas que reuniu milhares de pessoas na Praça Engenheiro Domingos Sávio.

Facebook
Publicidade