Municípios
PAQUETÁ
Secretaria de Educação de Paquetá apresenta Plano Municipal de Educação
O secretário de Educação do município, Diomar de Moura, afirmou que o plano foi apresentado a toda sociedade em um primeiro momento.
Daniela Meneses - 01/08/2015

O município de Paquetá do Piauí promoveu uma conferência junto à sociedade e autoridades municipais para apresentar o Plano Municipal de Educação que deve ser desenvolvido em até dez anos.

O secretário de Educação do município, Diomar de Moura, afirmou que o plano foi apresentado a toda sociedade em um primeiro momento, e posteriormente autoridades municipais.

“Primeiro a gente apresentou em uma conferência para a população, reuniu todos os seguimentos, igreja católica e evangélica, representantes de associações de moradores, a gente mandou um convite para vereadores, para o prefeito, secretários, pais de alunos e a gente apresentou cada meta, cada estratégia, o plano inteiro”, contou Diomar de Moura.

O secretário destacou que um dos objetivos pautados na elaboração do projeto educacional é a valorização da cultura Quilombola e indígena. Ele falou ainda que outro ponto importante que envolve a cultura é a realização de um evento em torno da data 07 de setembro, com desfiles, apresentações culturais, palestras e jogos juvenis intermunicipais.

A estrutura das escolas, qualidade de ensino e ampliação de salas de aula, potencialização de creches também foram colocados no plano.

 O plano foi elaborado pelo secretário de Educação, sua assessora Marinalva Gonçalves e a supervisora Rejane Fontes, orientados por uma comissão de Teresina. O plano foi apresentado e em seguida enviado o projeto para ser votado na Câmara e posteriormente, enviado para Brasília.

Diomar de Moura pontuou ainda a importância de estar desenvolvendo aulas extras com alunos de 8º e 9º durante as férias para auxiliar em uma possível aprovação no Instituto Federal de Educação, que segundo ele, muitos alunos são reprovados, principalmente, em disciplinas de exatas. . “A gente vai tentar fazer essas revisões para ver se no final do ano obtemos bons resultados.”, afirmou.

O projeto de aulas extras deve contemplar cerca de cem alunos do município de Paquetá do Piauí, o secretário deve contar com a ajuda de estudantes universitários, filhos de Paquetá, para darem aulas, principalmente, da área de exatas.

 

 

 

Facebook
Publicidade