Municípios
MARCOLÂNDIA
Prefeito de Marcolândia almeja abastecimento hídrico de qualidade para população
A cidade de Marcolândia enfrenta, historicamente, problemas com o abastecimento de água, problema que cerca, não apenas o município, mas parte daquela região
Daniela Meneses - 05/08/2015

A cidade de Marcolândia enfrenta, historicamente, problemas com o abastecimento de água, problema que cerca, não apenas o município, mas parte daquela região. 

O abastecimento da água potável vem de Picos, são 19 carros pipa do exército brasileiro junto com a presidente Dilma, agora eu estou pleiteando mais quatro carros com o governador que é uma água mais para manutenção, a que agua que vem de Picos para consumo humano.

O prefeito falou que há o grande sonho realizar o abastecimento de água encanada nas casas do município, segundo o prefeito em uma audiência com o governador, no dia 07 de julho foi tratado sobre esse problema hídrico que o município enfrenta e que o governador garantiu a licitação da adutora do sudoeste. Chico Pitú afirma o desejo de que no próximo aniversário da cidade já quer ter solucionado esse problema. 

“O município de Marcolândia hoje tem 10 mil habitantes, nosso município é diferente de Francisco Macedo que tem três mil, Belém, Vila Nova que tem também três mil habitantes e nós recebemos o mesmo FPM, nós temos que ter uma contenção, mas a água para nós hoje é um sonho. Eu tive uma audiência com o governador Wellington Dias, dia 07 de julho e ele nos garantiu que a partir de agosto ou setembro, está sendo feito uma nova licitação da Adutora do Sudoeste da Barra do Estreito para ver se a gente consegue ter essa água encanada pelo menos para labutar, que é que a gente usa mais, e tem o desalinizador também, estou fazendo um convênio para que a gente volte a funcionar ele até ter essa água do Estreito aqui, nós não aguentamos mais até o ano que vem no dia 29 de abril a gente estar falando em água encanada, nós queremos a realidade de água encana”, concluiu.

Chico Pitú fala ainda que o município está tomando posições para melhorar a saúde, o prefeito fala que a educação, social, agricultura e infraestrutura de Marcolândia estão bem. O administrador de Marcolândia disse ainda que os salários estão todos em dia e que a prefeitura já começou a repassar o 13º e o terço de férias dos funcionários.

Sobre as obras no município, o prefeito declara que estão sempre em andamento. “Estamos trocando calçamento, estamos fazendo colégios no interior para fazer a nucleação na parte da educação, então o trabalho da gente está voltado para melhorar a vida da comunidade como um todo, zona rural e urbana”.

Facebook
Publicidade