Saúde
METODO 5S
Associação de técnicas promove emagrecimento saudável e rápido
De acordo com a fisioterapeuta Juliana Galvão, o método alia a nutrição, tratamento do corpo e a mudança comportamental.
Jesika Mayara - 14/09/2015

Após 14 anos de pesquisa fisioterapeuta dermatofuncional, Edivana Poltronieri, desenvolveu o método 5 S, que  está revolucionando a estética corporal em todo o país. O método consiste na associação de cinco técnicas que visam a reprogramação hipotalâmica promovendo o emagrecimento rápido, saudável e sustentável.

De acordo com a fisioterapeuta Juliana Galvão, o método alia a nutrição, tratamento do corpo e a mudança comportamental. “Os resultados variam de 10 a 15 kg por mês dependendo do peso de cada paciente, onde se perde massa gorda preservando a massa magra, diminuindo o percentual de gordura visceral. Dessa forma o paciente vai perdendo peso e resgatando sua autoestima”.

Ao procurar o profissional habilitado para a realização da técnica, o paciente passa por uma avaliação nutricional e fisioterapêutica, a fim de saber se poderá realizar o tratamento.

Constatado a possibilidade, o paciente terá todo o seu cardápio alimentar alterado, passando assim, por uma restrição alimentar  e acompanhamento nutricional diário, além disso, iniciado o tratamento o mesmo recebe um nultracêutico que suprirá a questão de vitaminas que serão necessárias durante o processo de emagrecimento

Nada de arroz, pães ou açúcares, mesmo que integrais. A alimentação diária deve seguir à risca a limitação de 800 a 1,2 mil calorias para que os pacientes consigam perder de 5% a 7% do peso por mês, no caso de mulheres, e de 7% a 10% para homens.

Para obter o resultado, é essencial que o paciente mantenha o acompanhamento clínico. Depois de atingir o peso desejado, é hora de iniciar a manutenção, quando é necessário trabalhar o reconhecimento da nova imagem corporal adquirida. Essa é também a etapa em que o paciente volta a ter uma alimentação com carboidratos — e mais calorias —, porém, de forma equilibrada.

“O período de tratamento dependerá da quantidade de peso que o paciente almeja perder. O método acontece por fases a primeira consiste na perca de peso, a segunda na manutenção a terceira na reeducação alimentar’, explicou Juliana.

O método é indicado para pacientes obesos, assim como, para os que desejam perder pequenas quantidades de peso, porém, pacientes com hipertensão, diabetes descondensada, insuficiência renal, trombose, que estejam realizando tratamento de câncer, que façam uso de marca-passos cardíacos e menores de 18 anos não podem realizar o 5 S.

Além de restrição alimentar, o 5 S alia em seu processo de tratamento a termo terapia, ultracavitação, estimulação russa, a endermoterapia e hidroginástica. O tratamento multidisciplinar tem o acompanhamento de profissionais da área da nutrição, educação física e fisioterapia. Tem avaliação gratuita e o tratamento custa R$ 999,00 mensais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Publicidade