Saúde
REDUÇÃO
Casos de Aids têm redução em Picos
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) aponta que até o início de novembro foram catalogados 28 casos da doença.
Jesika Mayara - 05/12/2015

O número de pessoas infectadas com o vírus do HIV, na cidade de Picos, sofreu uma redução considerável. Dados divulgados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) apontam que até o início de novembro já haviam sido catalogados 28 casos da doença. Já em 2014, os casos atingiram a marca de 43 pessoas infectadas com o vírus.

Os dados ainda respondem a 56 casos de sífilis, três casos de hepatites B e quatro casos de hepatite C, o estágio mais avançado da doença.

Para a coordenadora, Ozeany Silva, isto é um avanço devido aos trabalhos de conscientização realizados pelo CTA. Além da realização de exames gratuitos de AIDS. “Por mês realizamos cerca de 460 atendimentos, o que dá uma média diária de 40 coletas. Então isto mostra que o nosso trabalho começa a ter resultados positivos”, disse Ozeany Silva.

Atividades

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado no dia 01 de dezembro, o CTA de Picos realizou palestras educativas, testes rápidos para o diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da distribuição de preservativos, gel e material educativo.

Facebook
Publicidade