Municípios
PAQUETA
Paquetá do Piauí realiza II edição da Semana do Bebê
A programação contou com oficinas, palestras, culto evangélico, missa em ação de graças e entrega de kits para mães gestantes.
Redação - 05/12/2015

A Prefeitura de Paquetá do Piauí realizou de 22 a 29 de novembro a II Semana do Bebê do município. A programação contou com oficinas, palestras, culto evangélico, missa em ação de graças e entrega de kits para mães gestantes. O evento foi realizado pelas equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

No dia 27 foi realizada uma palestra sobre o programa Brasil Carinhoso e contou com a participação de mães gestantes, na ocasião aconteceu a entrega de Kits Maternidade e discursos das autoridades.

A II edição da Semana do Bebê que encerrou no último domingo, 29, com a celebração de uma missa em ação de graças, aconteceram diversas oficinas, dentre as quais sobre “Direito de Brincar para desenvolver-se sobre o olhar dos pais”, “Competência para a Vida com o NUCA”, “Desnutrição na 1ª Infância”, “A inclusão da criança com deficiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”, “Nascer com amor, uma questão de saúde”, e ainda, a realização da Campanha “Por uma infância sem racismo” e de uma palestra que abordou sobre o incentivo e benefício do parto normal e higiene bucal para crianças.

Além da sede do município as atividades aconteceram também nas localidades Angical, Lagoa do Tucano e Canabrava. De acordo com o prefeito Cristiano Portela o evento foi bastante importante, uma vez que ofereceu informações importantes para as mães gestantes e, consequentemente, para seus bebês.

Já a primeira-dama e atual secretária de assistência social Maiana Portela agradeceu o empenho das equipes das secretarias que contribuíram com a realização do evento. “Somos gratos a todos que contribuíram com a realização deste evento de suma importância para nossas gestantes e nossas crianças”, ressaltou.

Durante a semana participaram do evento o prefeito e a primeira-dama, assistentes sociais (Daniela Nunes, Andréia Dantas e Jackeline Borges), a psicóloga Zélia Neiva e equipe das secretarias envolvidas.

Fonte: Edson Costa

Facebook
Publicidade