Municípios
BOCAINA
Nivardo Silvino da continuidade aos trabalhos em Bocaina e anuncia mudanças
Nesses 10 meses à frente da administração municipal, segundo Nivardo, o povo pode esperar algumas mudanças
Welliton Mariano - 14/03/2016

“A mudança é dar continuidade ao meu trabalho em beneficio do povo.  Já estou começando a analisar a situação dos setores do município de Bocaína”, disse o atual prefeito de Bocaína, Nivardo Silvino, que assumiu a prefeitura  devido a problemas de saúde e posterior falecimento do ex-prefeito José Luis, que veio a óbito na última quarta-feira, 9 de março.

Nesses 10 meses à frente da administração municipal, segundo Nivardo, o povo pode esperar algumas mudanças como por exemplo o calçamento em algumas setores. “ Vou também ver a situação das estradas e dar inicio as obras para o povo ter um melhor acesso”, afirma.  

Sobre a administração do ex-prefeito José Luis, ele diz não discordar de nada. “Tudo que ele fez na parte administrativa, fez como pôde, pois os recursos são poucos.  Na minha concepção foi certa”, disse.

O prefeito comenta que Já fez algumas mudanças na parte funcional como no secretariado. “ A Secretaria de Saúde agora está com o Dr. Jones Barros,  a  Secretaria de Educação  com a Daguimar Barros, a pasta de  Agricultura com Joaquim Lustosa de Sousa, a de Assistência Social com Rosineide Ferreira de Sousa, os demais estão sendo renomeados aos poucos. Nomeei primeiro as secretárias que estavam com mais urgência”, explica.

O prefeito afirma  que sobre os serviços prestados pelo município, foi mexido um pouco, pois, segundo ele, o quadro estava muito elevado. “Há poucos meses o Dr. Zé Luis recebeu na prefeitura de  Bocaina, por ordem judicial, 108 funcionários do concurso passado, e não pretendo mexer com os funcionários concursados”, enfatiza.

Em relação a recursos para o município, o prefeito disse que pretende procurar apoio com seus representantes no legislativo do Piauí, Câmara dos Deputados e Senado. “Com certeza irei atrás de recursos. Irei procurar a Deputada Federal Iracema Portela, o Senador Ciro Nogueira, o governador Wellington Dias, o Elmano Férrer  e o Deputado Estadual Severo Neto”, pontuou.

Grupo Azulão e reeleição

Sobre a aliança com o Dr. Francisco Macêdo,  conhecido como “Macedão”, o prefeito Nivardo ressalta a amizade e a consideração a ele (Macedão) e sua família. “Não vou desconsiderar e nem decepcionar o grupo do Macedão, “O Azulão”.  Estou há mais de 15 anos ao lado deles e vou continuar se Deus quiser”, disse.

O período das convenções partidárias tem inicio no mês de abril, e o atual prefeito de Boacina diz que não vai para a reeleição. “Vai sair o candidato a prefeito indicado pelo Macedão , provavelmente sua esposa Sória, e o vice também será escolhido por ele. ”, explica.

O prefeito deseja felicidade a todo povo bocainense. Disse ainda que está  disponível para conversar com  qualquer cidadão de Bocaina  que necessitar. 

Facebook
Publicidade