Saúde
Dengue
Picos registra 53 casos prováveis de dengue em quatro semanas
O levantamento foi realizado com 140 municípios do Piauí.
Welliton Mariano - 19/05/2016
Foto: Reprodução
Imagem ilustrativa

O município de Picos está entre as cidades com maior número de casos prováveis de dengue. O levantamento foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas quatro semanas epidemiológica. A cidade possui 53 casos suspeitos.

Ao todo, de 18 de janeiro até o mês de maio, o Piauí notificou 2.968 casos de dengue, contabilizando uma redução de 47,6% em relação ao mesmo período do ano passado.  

Entre as cidades com maior número de casos prováveis de dengue também estão os munícipios de Teresina (181), Cocal (94), e Parnaíba (45). O levantamento foi realizado com 140 municípios do Piauí.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, lembra que a população deve redobrar os cuidados e evitar qualquer recipiente que acumule água. Devido o mosquito ter a proliferação rápida, além das iniciativas governamentais é importante que a  população  colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação.

Além de transmitir a dengue, o Aedes aegypti também é transmissor de doenças como a chikungunya, que já registrou 317 casos suspeitos no Piauí e, o zika vírus, 158 casos.

Facebook
Publicidade