Municípios
DOM EXPEDITO LOPES
Dom Expedito Lopes realiza II Fórum Comunitário Selo Unicef
O evento é a última ação obrigatória do Selo UNICEF e serve para apresentar os resultados do trabalho desenvolvido no município
Daniela Meneses - 08/06/2016
Foto: Daniela Meneses
II Fórum Comunitário Selo Unicef

Na manhã desta quarta-feira (08) o município de Dom Expedito Lopes realizou o II Fórum Comunitário do Selo Unicef.  O evento é a última ação obrigatória do Selo UNICEF e serve para apresentar os resultados do trabalho que foi desenvolvido em três momentos.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes. A iniciativa vem contribuindo para o que o país alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O prefeito Alecxo Belo destacou que o município está dando um grande um passo em busca da certificação do Unicef. Ele conta que em edições anteriores, Dom Expedito não conseguiu o Selo, mas que acredita que a edição 2013/2016 será favorável.

“É de grande importância este fórum e eu tenho certeza que a gente vai conseguir o Selo, a gente só em que agradecer as secretarias que estão participando e que nós vamos chegar a essa vitória”, contou.  

A coordenadora do programa Mais Educação, Socorro Meneses, destacou que toda a equipe espera um resultado positivo, ela pontua que as secretarias municipais estiveram empenhados em desenvolver trabalhos cada vez mais comprometidos com a finalidade de conquistar o reconhecimento nacional do Unicef.

“A educação é de fundamental importância na vida da criança e do adolescente, e da nossa comunidade, então nós estamos aqui hoje em busca dessa grande conquista. Foi uma luta, com grande trabalho, mas com certeza foi compensatório e esperamos realmente um bom resultado, que o nosso município possa conseguir o selo”, destacou.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal Francisco Belo de Sousa e contou com a presença do mediador do Unicef, Francisco José, que é responsável pela avaliação que determina se o município está apto a receber a certificação. O resultado deve sair em meados de novembro.

Facebook
Publicidade