Municípios
PADRE MARCOS
Valdinar e Valdo são empossados em Padre Marcos
Os vereadores eleitos também foram empossados
Jonas Rocha - 07/01/2017
Reprodução
Prefeito e vice eleitos

Com o plenário lotado de pessoas e líderes políticos locais, após o juramento dos vereadores diplomados e eleição da parlamentar de oposição Emanoela Conrado Sousa Lima, “Maninha” (PP), para a presidência da mesa diretora, a Câmara Municipal empossou no domingo (01/01) José Valdinar da Silva (PSB) e Valdo Benedito da Silva (PSD), como prefeito e vice-prefeito de Padre Marcos (PI), respectivamente, para o quadriênio 2017/2020.

Como vereadores tomaram posse: Adão José da Silva (Irmão Adão – PSB), José Bonifácio da Silva Dias (Professor Bonifácio – PT), Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB), Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB), Antônio Nascimento de Carvalho Neto (PTC), Iranildo Francisco de Carvalho (PSB), Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT) e Williams Macedo (PP).

O sindicalista de 34 anos, Valdinar Silva foi eleito o décimo-segundo prefeito de Padre Marcos em outubro passado numa coligação, formada pelas siglas PSB, PSD, PSDB e PT, que obteve 1.916 votos (39,16% dos votos válidos) em uma disputa acirrada contra outros dois candidatos majoritários.

O vice-prefeito lembrou quando o grupo político começou a se reunir nas comunidades e que paulatinamente as adesões foram fortalecendo o projeto de mudança para Padre Marcos. Valdo Benedito também ressaltou o compromisso com as transformações esperadas pelos munícipes.

“Nosso projeto político foi vitorioso, desafiamos a realidade e nos tornamos depositários de parte da esperança de um povo. Nossas propostas foram aceitas pela população, e partir de hoje é suar a camisa na busca de implementar estas propostas tão logo possível, tornando assim as promessas de campanha em benefícios concretos.’

Segundo Valdo Benedito, a partir de agora é honrar a confiança da população, procurando implementar ações que ajudem no desenvolvimento de Padre Marcos. “Esperamos fazer um governo plural, de inclusão, transparente e participativo, em que a população possa participar desta gestão dando sugestões, ideias que de fato venham ajudar nortear ações em beneficio da coletividade. Eu acredito que juntando problemas da cidade e pessoas nascem soluções.”

Em seu discurso de posse, o novo prefeito agradeceu a confiança depositada pela população ao lhe entregar o comando do município. “Assumir a gestão é uma grande reponsabilidade pela história politica que Padre Marcos já vivenciou... Para mim é um grande orgulho ser o 12º prefeito a conduzir os trabalhos neste município”.

Valdinar Silva destacou os desafios que a gestão vai enfrentar nos próximos anos, como crise financeira, órgãos públicos sucateados e dívidas acumuladas ao longo dos anos. “Hoje nos enfrentamos três dificuldades: primeiro é a crise que o país está enfrentando, segundo é pegar município sucateado e o terceiro ponto é o endividamento do município que está com restrição no CAUC”.

O prefeito anunciou que nos próximos dias através a gestão vai elaborar entre 35 e 40 projetos para construção de escolas, melhoramento da infraestrutura, calçamento, asfalto, hotel pousada, hospital local, avenidas, praças e passagem molhada. “Vamos procurar nossas esferas estadual, federal e nossos deputados para viabilizar recursos".

FOTOS

Facebook
Publicidade