Municípios
ALAGOINHA
Jorismar Rocha assume Prefeitura de Alagoinha pela primeira vez
O mesmo já tem uma história política no município, onde por três vezes foi vereador, além de vice-prefeito
Jesika Mayara - 07/01/2017
Reprodução
Prefeito e vice

Na noite do domingo, 1º de janeiro, uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Alagoinha empossou os eleitos nos cargos do Legislativo e Executivo Municipal. O prefeito, vice-prefeito e nove vereadores assumiram os respectivos cargos para um mandato durante o quadriênio 2017-2020.

O servidor público estadual Jorismar José da Rocha (PT) foi empossado pela primeira vez como prefeito de Alagoinha do Piauí. O mesmo já tem uma história política no município, onde por três vezes foi vereador, além de vice-prefeito.

“Esse é um momento de muita felicidade, espero fazer um bom trabalho para o município através de projetos que buscarão a melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes”, externou Jorismar.

O prefeito afirmou que vai buscar entendimento com os nove vereadores pelo bem do município.

“Pela minha história política eu já tenho um vasto conhecimento dos problemas do município que são presentas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, agricultura, assistência social entre outros. Buscarei de todas as forças melhorar as dificuldades existentes nessas áreas”, ressaltou o novo gestor de Alagoinha.

Jorismar foi eleito prefeito de Alagoinha do Piauí no último dia 02 de outubro. Ele liderou a coligação: “O compromisso é com o povo”, formada pelo PT/PMDB/PRTB/PC do B e PR, e recebeu 2.597 votos. O seu adversário, Zé Adão, encabeçou a coligação: “Unidos para o bem do povo”, formada pelo PP/PSD/SD/DEM/PV/PSB e PPS. Ele recebeu 2.489 votos.

Jorismar terá como vice-prefeito o ex-vereador Cícero Claudio de Sá, o Cicero de Alberto (PRP), que após ser empossado afirmou em seu discurso que ser eleito e empossado no cargo é uma oportunidade que a vida está lhe dando, para buscar o melhor pelo povo do município.

Posse dos vereadores 

Logo no início da solenidade o vereador de mais idade, Adilson Nunes (PMDB), empossou todos os demais parlamentares: Luís Alves Gonzaga, o Luisão (PRP); Josivaldo de Carvalho Rocha, o Josivaldo da Castanha (PPS); Maria Solinauba das Mercês (PP); Samuel Antonio de Sá (PC do B); George Gregório de Oliveira Rocha (SD); Carlos José de Carvalho, o Carlim (PP); Francisco Leandro de Carvalho, o Neto Leandro PRTB) e Verilson Virgílio de Sousa (PRP).

Em seguida procederam com a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal, que passou a ser constituída por Luisão, presidente; Neto Leandro, vice-presidente, e Verilson, 1º secretário.

 

Facebook
Publicidade