Municípios
FESTA
Prefeito Barroso Neto comemora sucesso do Festival de Cultura
Ao longo de dois dias o evento levou uma multidão a Santa Cruz do Piauí gerando renda no município
Da Redação - 03/11/2017

Prefeito Barroso Neto Ladeado com seu pai Jurandi Martins e do seu irmão Dr. Jurandi Filho

Satisfação com o dever cumprido. Esse é o sentimento do prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), com o sucesso alcançado logo na primeira edição do Festival de Cultura. O evento, promovido pela Prefeitura, foi realizado nos dias 31 de outubro e 01º de novembro.

Para Barroso Neto, a administração municipal inovou ao realizar um evento que buscou agregar valor a cultura local. O prefeito destacou que o Festival de Cultura serviu ainda para valorizar as expressões culturais e artísticas da Região.

CONFIRA AS IMAGENS

“Eu, assim como o Nego de Boza, estamos cada vez mais comprometidos com os munícipes, oferecendo, além da festa, a cultura”, frisou o prefeito.

Ele acrescentou que a realização do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí recebeu apoio do Governo do Estado através Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), que te a frente o secretário e deputado Estadual, Nerinho (PTB).

“Estou muito satisfeito e realizado em estar realizando um evento dessa envergadura logo nos primeiros meses de mandato. Muito feliz. E agradeço acima de tudo ao povo da Região que compareceu em massa abrilhantando o Festival de Cultura de Santa Cruz”, pontuou Barroso Neto.

O ex-prefeito e secretário Municipal de Governo, Jurandir Martins, disse que a intensão da administração municipal foi realizar um evento voltado para o lado cultural. O gestor também enalteceu o grande comparecimento popular e o clima de tranquilidade registrado ao longo da primeira noite do evento.

“Está dando certo e dará mais certo ainda no próximo ano porque teremos mais tempo para a gente planejar a festa”, acrescentou Jurandir Martins.

Presente nos dois dias do Festival de Cultura de Santa Cruz, o diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, avaliou que o prefeito, Barroso Neto, e o vice-prefeito, Nego de Boza (PTB), fizeram um evento inovador em relação aos que eram realizados no município em anos anteriores.

“O intuito maior foi promover um evento para que a população possa cada vez mais aproveitar e dar uma oportunidade para que todos conheçam muito mais a nossa cultura. É um evento de muita riqueza cultural e artística. Nós estamos já há três dias com eventos artísticos, apresentações culturais, com danças, artistas da terra, com grupos de balé e de folclore nesse intuito maior de promover cultura para a população”, colocou Jurandir Filho.

Quem também prestigiou o evento foi Dr. Ubiratan Martins, tio do prefeito de Santa Cruz. “Veio muita gente e é uma alegria para a nossa cidade esse Festival de Cultura. Estamos aqui festejando e com alegria a presença de todos que participam desse evento que só aumenta a autoestima do povo da nossa cidade”, agradeceu.

Festival de Cultura de Santa Cruz

A Praça Clementino Martins ficou pequena nas duas noites do Festival de Cultura de Santa Cruz. Uma multidão compareceu ao município nos dois dias de evento. Na abertura se apresentaram a atração nacional, o cantor, Jonas Esticado, banda Canina e a cantora Fafá Santana. Já o encerramento ficou por conta de dos cantores, Iohannes o Imperador, Washington Brasileiro e Edy Sakana.

Além da parte festiva, o Festival de Cultura de Santa Cruz contou ainda com palestras, feiras, oficinas de capacitação, atividades esportivas, programação religiosa.

Facebook
Publicidade