Municípios
NOVEMBRO AZUL
Prefeitura de Marcolândia promove palestra sobre câncer de próstata
Prefeito Chico Pitú (PT), participou do evento
Da Redação - 28/11/2017
Foto/ Chagas Fotografias
O médico urologista, Dr. Nathanael Modesto, coordenou o evento

A Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (24), uma palestra sobre o tema “Câncer de Próstata”, em alusão ao “Novembro Azul”, com o médico urologista, Dr. Nathanael Modesto, a palestra foi realizada no CRAS.

A ação, aberta ao público, tem como objetivo alertar os homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata e de seu diagnóstico precoce. O evento integra atividades da Campanha “Novembro Azul” 2017, que neste ano tem o tema “Inteligente é Prevenir”, e conta com o apoio da Prefeitura de Marcolândia.

O câncer de próstata é um tumor exclusivo dos homens, que acomete a próstata, uma glândula muito pequena que se localiza abaixo da bexiga e à frente do reto, parte baixa do abdômen. A próstata é essencial para a capacidade reprodutiva dos homens, pois sua secreção nutre e protege os espermatozóides.

Segundo o médico urologista, Dr. Nathanael Modesto, o câncer de próstata é ainda mais incidente que o câncer de mama das mulheres, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações.

Além da palestra se orientação, que foi ministrada pelo médico urologista Dr. Nathanael Modesto foi oferecido o exame PSA.

 O Dr. Nathanael afirma que o preconceito deve ser deixado de lado, pois a prevenção é mais importante do que a vergonha. “Os sintomas relacionados ao problema da próstata são obstrutivos. Aquele homem que está sentindo alguma dificuldade para urinar; aquele homem que apresenta problemas relacionados a ereção ou a qualidade da vida sexual; dores na região do períneo; tudo isso pode ser sugestivo a uma doença da próstata e uma Unidade de Saúde deve ser procurado mais breve. Quanto antes iniciado o tratamento, melhor”.

Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade