Municípios
AÇÃO SOCIAL
Programa Impacto Sertão Livre realizará ações Monsenhor Hipólito
Cerca de 300 profissionais passarão dez dias no município realizando atendimentos e várias outras atividades
Da Redação - 16/01/2018
Foto/ Divulgação
Serão dez dias de atividades no município

O município de Monsenhor Hipólito, na Região de Picos, está recebendo nesta terça-feira a 11ª Edição do Programa Impacto Sertão Livre. O projeto tem por objetivo a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do Estado do Piauí, através de ações sociais. Ao todo serão dez dias de atendimentos e realização de inúmeras atividades.

Para dar suporte aos cerca de 300 voluntários que participarão das ações, a Prefeitura de Monsenhor Hipólito, na pessoa do prefeito, Dr. Zenon Bezerra (PSB), convocou funcionários das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, além do Centro Estadual de Tempo Integral – CETIJAB. Fazem parte do Programa profissionais das mais diversas áreas da saúde: enfermeiros, clínicos geral, pediatras, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e farmacêuticos.

Os atendimentos começaram nesta quinta-feira (18), na localidade Aroeira, na parte da tarde. Na sexta-feira (19), pela manhã e pela tarde, será a vez da comunidade Serra Azul ser beneficiada pela inciativa. E no sábado (20), as ações se concentrarão na sede do município nos turnos da manhã e da tarde.

Durante o Impacto Sertão Livre uma médica radiologista estará atendendo na sede do município nos dias 18 (tarde), 19 (manhã e tarde) e 20 (manhã e tarde). Serão disponibilizados exames de ultrassom e eletrocardiograma. Para ter direito de participar das ações e dos atendimentos os moradores devem entrar em contato com os Agentes de Saúde da Região onde residem.

O que é?

O Impacto Sertão Livre é um projeto que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região. Os eventos ocorrem nos meses de janeiro e julho, duram 10 dias e reúnem centenas de pessoas de todo o Brasil. Através de ação social no sertão comunidades sertanejas são impactadas e transformadas.

Cada cidade tem, em média, 5.000 habitantes e recebe em torno de 260 voluntários. As ações desenvolvidas nas edições do Impacto Sertão Livre contribuem para o fomento da economia local, o fortalecimento da cultura regional e o empoderamento social das comunidades.

Facebook
Publicidade