Municípios
PREVENÇÃO
Secretaria de Saúde de Bocaina realiza mutirão contra a Dengue
O evento foi realizado na zona urbana do município
Da Redação - 04/04/2018
Foto/ Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina com o apoio do Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, realizou na sexta-feira (23), o Dia D contra a dengue em toda zona urbana do município. O objetivo é orientar a população sobre os perigos da doença. Durante a ação, as pessoas receberam orientações sobre o que podem fazer para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti, nas suas casas.

O Secretário Municipal de Saúde, Edilberto Dantas, explicou que a zona urbana foi escolhida como local porque concentra o maior número de pessoas da cidade, mas que reuniões e orientações também serão passadas para a população da zona rural.

Para realização do evento participaram do mutirão funcionários de todas as pastas do município, como também, alunos da rede municipal de educação que compareceram em massa para auxiliar este grande movimento pela saúde pública.

Nenhum ponto de proliferação do mosquito foi encontrado durante o mutirão o que mostra que a população também se preocupa com a saúde de todos. O Aedes Aegypti, transmite além da dengue, a Zika e Chikungunya.

Aproveitando a ocasião também foram feitos esclarecimentos sobre o mosquito transmissor da febre amarela, que apesar de não existir nenhum caso ou suspeita no município ou região, trabalhou-se a temática juntamente com as orientações passadas pelos instrutores.

Ciclo de vida – O Aedes Aegytpi prefere o ambiente úmido para colocar seus ovos, que podem sobreviver até 450 dias nesse local. Bastam alguns milímetros de água para eles eclodirem e, em uma semana, transformarem-se em mosquitos adultos. O ciclo de vida do mosquito é de 35 dias, mas o número de pessoas que ele pode infectar é ilimitado.

ASCOM

Facebook
Publicidade