Geral
CHUVAS
Alagamentos e deslizamentos atingem várias áreas de Picos
Os moradores de pelo menos dez bairros ainda sofrem com os transtornos
João Paulo - 06/12/2018
Foto/ Reprodução Whatsapp
Quatro bairros foram alagados e cinco tiveram desmoronamentos

As chuvas que caem em Picos desde o final de semana, em especial na última terça-feira (04), causaram diversos transtornos em várias partes da cidade.

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil constatou a ocorrência de alagamentos em inúmeros bairros do município.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Breno Pacheco, o órgão atendeu casos de casas e estabelecimentos alagados nos bairros DNER, Ipueiras e Parque de Exposição.

“Deslizamento de terra a gente tem no bairro Aerolândia, no bairro Paroquial e no bairro São José”, informou o Coordenador da Defesa Civil em entrevista a TV Picos.

Nossa reportagem constatou ainda que houveram alagamentos nos bairro Catavento e Junco, na Região do “Cai n’água”, e desmoronamentos de terra nos bairros Morro da ABB e Passagem das Pedras, totalizando dez bairros atingidos pelos transtornos das chuvas em Picos.

Nas áreas de morros a Defesa Civil em parceria com Bombeiros Civil voluntários está colocando lonas nas encostas para evitar o contato direto do solo com a chuva e facilitar o escoamento das águas pluviais.

“[Em relação aos pontos de alagamentos] a gente tem levado a equipe para fazer a vistoria em todos os pontos [e vendo] os possíveis riscos, a gente está atualizando esses dados, pegando o nome das pessoas e pedindo que eles se retirem das casas”, concluiu.

Facebook
Publicidade