Municípios
CLAREZA
CMDCA e SMAS de Monsenhor Hipólito lançam Edital da eleição do Conselho Tutelar
Inscrições terão início no dia 08 de abril na sede do CREAS
Da Redação - 05/04/2019
Foto/ Reprodução
Entidades vão trabalhar em parceria para garantir que essa a eleição aconteça com clareza, compromisso e ética

Com o objetivo de dar clareza ao processo de escolha dos novos conselheiros tutelares, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizaram uma reunião para lançar o Edital da Eleição Unificada do Conselho Tutelar do município de Monsenhor Hipólito.

Participaram do lançamento do Edital, nesta quinta-feira (04), a presidente do CMDCA, Marília Cinthia de Sousa, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ângela Bezerra, além de outros membros das entidades.

A presidente do CMDCA, Marília Cinthia de Sousa, frisou que a entidade a qual presidente, a SMAS e o Conselho Tutelar vão trabalhar em parceria para garantir que essa a eleição para conselheiro tutelar aconteça com clareza, compromisso e ética.

A Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ângela Bezerra, ressaltou que todos os passos do processo eleitoral irão acontecer de acordo com as Resoluções 01 e 02/2019 do CMDCA e do Edital em questão.

(Foto/ Reprodução/ Assessora Técnica da SMAS, Ângela Bezerra, participou da reunião)

Ela também salientou que a gestão administrativa do prefeito, Dr. Zenoin Bezerra (PSB), não irá medir esforços junto ao CMDCA para que tal processo seja legal e límpido.

Ângela Bezerra inclusive já havia participado, no dia 01º de abril, de uma reunião na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Picos, com a Promotora, Maria Eugênia Gonçalves Bastos, onde foi tratado sobre a clareza do processo de eleição para conselheiro tutelar.

As inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Monsenhor Hipólito terão início no dia 08 de abril e poderão ser feitas na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), durante o horário de expediente.

Os nomes de todos inscritos para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar serão publicados no Diário Oficial dos Municípios.

Facebook
Publicidade