Saúde
CONSCIENTIZAÇÃO
Profissionais do NASF realizam palestra para alunos da rede estadual de ensino
Objetivo da palestra foi levar a informação sobre o combate a violência contra mulher e também para que os alunos conheçam seus direitos, suas politicas relacionadas com a educação
Da Redação - 25/09/2019
Foto/ CCOM/ Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos com apoio da  equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã desta quarta-feira(25), na Unidade escolar  Ozildo Albano  uma palestra  promovendo momentos educativos, com orientação e prevenção ao combate a violência contra mulher.

A palestra foi ministrada pelos profissionais do NASF( fisioterapeuta, Iorrana Maia e pela assistente social, Tatiane Maria de Sousa). Objetivo da palestra foi levar a informação sobre o combate a violência contra mulher e também para que os alunos conheçam seus direitos, suas politicas relacionadas com a educação.

“Hhoje a gente trabalhou o tema violência contra a mulher e teve como eixo enfrentamento  violência e a cultura de paz, também fizemos um prática corporal que também  é um eixo do programa Saúde na Escola(PSE)”, explicou a assistente social, Tatiane Maria de Sousa.

A diretora Raimunda Monteiro fala da importância da palestra: “ É de grande importância um palestra dessas para os alunos.  A gente sabe que a mulher por natureza  é  um ser  mais calmo do que o homem, muitas vezes as pessoas confundem essa questão de ser calma e compreensiva com boba e isso  acaba por fazer com que muitas mulheres percebam que são diferente do  homem, no sentido  de não puder fazer tudo o que homem faz. Os homens precisam tratar a mulher com delicadeza”.

Na ocasião a diretora aproveitou a importunidade para agradecer o bom trabalho que a Secretaria de Saúde vem fazendo. “Queria agradecer essa parceria entre a Secretaria de Saúde e a escola. Em todas as campanhas tem sempre alguém disponível para vim aqui na escola conversar com alunos e isso é de suma importância”, destacou a diretora.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade