Saúde
ESCLARECIMENTO
Saúde esclarece sobre testes rápidos da Covid-19 em Picos
Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município explica que serão realizados testes rápidos de acordo com a disponibilidade, avaliação/solicitação médica, com critérios embasados nos protocolos do Ministério da Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município
Da Redação - 08/05/2020
Foto/ CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu, na noite desta quinta-feira (7), uma nota técnica sobre a realização de testes rápidos para detecção de anticorpos contra o novo Coronavírus no município de Picos.

Na nota, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município explica que serão realizados testes rápidos de acordo com a disponibilidade, avaliação/solicitação médica, com critérios embasados nos protocolos do Ministério da Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município.

Profissionais de saúde em atividade direta com pacientes suspeitos/ confirmados para a Covid-19 e pessoas com diagnóstico de Síndrome Gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde são prioridade para realizar o teste.

A nota técnica expõe as condições obrigatórias para a realização do teste. “Profissionais de saúde: após o 8° dia desde o início dos sintomas de Síndrome Gripal e mínimo de 72 horas assintomático, Pessoa com diagnóstico de Síndrome Gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde: após o 8°dia desde o início dos sintomas de Síndrome Gripal”, pontua a nota.

Os testes serão realizados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para os pacientes da Rede de Atenção Básica do Município e no CIEM para pacientes atendidos no local.

Confira a nota técnica na íntegra:

Nota técnica 01 SMS Picos

CCOM/ Aparecida Mota

Facebook
Publicidade