Saúde
MEMBRO DA ADMINISTRAÇÃO FOI INFECTADO
Coronavírus começa ganhar rosto e nome na cidade de Picos
Secretário de Trânsito é a primeira pessoa pública a testar positivo no município
Da Redação - 09/05/2020
Foto/ Reprodução

Um, dois, seis, 11, 22, 27, 30, 32, 37, 39, 41, 51 casos confirmados. Infelizmente Um ÓBITO. Esses números, as estatísticas e os dados matemáticos referentes a pandemia do coronavírus em Picos começam a ganhar rosto e nome.

Após 24 dias, desde a confirmação do primeiro caso de um morador do município e diante de uma falta de conscientização da população quanto a um isolamento social, foi necessário que uma pessoa conhecida fosse infectada para que muitos picoenses reacendessem o alerta em relação a COVID-19.    

Neste sábado (09), a primeira pessoa pública de Picos, de forma acertada e exemplar, até para que outras pessoas que tiveram contato com ela possam seguir todo protocolo recomendável, revelou ter testado positivo para o coronavírus e isso finalmente fez com que a ‘ficha caísse’ e muitas pessoas enxergassem a pandemia com mais preocupação.  

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, disse que a sua infecção foi confirmada em um teste realizado no dia de ontem.

Ele gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais para falar sobre o seu estado de saúde e principalmente conscientizar os moradores do município que ainda não tem levado com seriedade o problema.

“Cabe como homem público comunicar a população. Estou bem, estou tranquilo, não estou sentindo nenhum sintoma, graças a Deus. Também quero fazer um apelo a população. Sempre tive o maior cuidado, sempre andei de luvas, sempre andei de máscaras, sempre usei o álcool em gel e mesmo assim estou acometido com esse vírus, então eu quero fazer um apelo a população, aos amigos, as pessoas em geral, quem puder ficar em casa fique, evite sair na rua”, pontuou o gestor.

Edilberto Cirilo, ao dar a orientação, lembrou que não teve nenhum contato com pessoas que ele soubesse que estivessem infectadas e também costumou tomar cuidados muitas vezes exagerados e mesmo contraiu a doença.

“Esse vírus pega e você não tem como avaliar [onde contraiu]. Então o pedido é que fiquem em casa, cuide de você, cuide das outras pessoas que você ama, evite sair na rua, evite qualquer coisa. Só vá na rua se realmente tiver necessidade e vamos colaborar porque ele está bem mais próximo da gente do que a gente imagina”, alertou.

Confira o vídeo:

 

Facebook
Publicidade