Municípios
EDUCAÇÃO
Monsenhor Hipólito avança na qualidade da Educação e atinge nota 5.1 no IDEB
Secretária de Educação, Gardênia Bezerra, disse que o resultado é fruto de muito trabalho
Da Redação - 18/09/2020
Foto/ Reprodução

A Educação Municipal de Monsenhor Hipólito avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal indicador da qualidade de ensino do país. O resultado foi publicado na última terça-feira, dia 15 de setembro, pelo Ministério da Educação.

As escolas que foram avaliadas apresentam as seguintes notas de acordo com o vídeo abaixo: Escola Padre Cícero (4.6), U.E. Judith da Silva Lima, (6.0), Escola Antônio Hipólito (5.0) e Escola Ângelo Bezerra (5.0).

A avaliação geral do IDEB resulta em nota 5.1, o que para a secretária de Educação, Gardenia Bezerra, é um resultado satisfatório, fruto de muito trabalho, dedicação e competência dos educadores.

“É fruto de um trabalho coletivo, árduo e bem planejado pautado na excelência com a qual fazemos a educação em Monsenhor Hipólito. Unimos muitos esforços e investimentos para oportunizar aos nossos alunos, mais horas de estudos, mais atividades de preparação, maior acompanhamento e monitoramento da aprendizagem. Esse é o nosso papel contínuo e incansável, aperfeiçoado ao longo desses últimos anos por meio de ações e estratégias, intervenções e observações realizadas durante todo o processo com objetivo de buscar melhorias e transformar o cenário educacional satisfatoriamente. O Ideb evolui e alcança a marca de 5.1. Com muita alegria vivenciamos esse momento de bons resultados, pois ultrapassamos metas e superamos dificuldades”, comemorou.

As considerações finais, Gardênia direcionou à toda comunidade escolar.

“A comunidade escolar hipolitana está de parabéns. Avante alunos, professores, pais, coordenadores, diretores, administrativos, funcionários de apoio, transporte escolar. Uma construção de muitas mãos instrumentados pelo amor educação”, frisou a secretária.

O IDEB busca equilibrar duas dimensões tidas como mais importantes na educação: o aprendizado que corresponde ao resultado dos alunos na Prova Brasil, e o fluxo que representa que o aluno está progredindo no sistema de ensino sem reprovar ou abandonar a escola.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade