Saúde
RESSUSCITAÇÃO
Equipe de enfermagem do Setor COVID participa de treinamento de parada cardiorrespiratória
Durante o treinamento foram utilizados manequins próprios para ilustrar e praticar as manobras de ressuscitação
Da Redação - 16/12/2020
Foto/ Assessoria de Imprensa

O Núcleo de Segurança do Paciente realizou nos dia 04 e 11 de dezembro um treinamento de Parada Cardiorrespiratória (PCR) para a equipe de enfermagem do setor de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O curso foi ministrado pelo médico, Mário José e pelo técnico de enfermagem, Edilberto Lima. Durante o treinamento foram utilizados manequins próprios para ilustrar e praticar as manobras de ressuscitação.

O êxito na reversão de uma parada cardíaca depende de fatores como: condições clínicas do paciente antes da Parada Cardiorrespiratória (PCR), as causas que determinaram a PCR, uniformidade e perfeição das manobras aplicadas de Ressuscitação cardiopulmonar (RCP) envolvendo pessoal leigo e de equipes devidamente treinadas.

De acordo com o diretor técnico do Justino Luz, o médico Tércio Luz, para um atendimento de pacientes em PCR é importante que o profissional de saúde tenha conhecimentos científicos.

“Primeiro passo é reconhecer os sinais de PCR, identificar as principais arritmias cardíacas, reconhecer os principais medicamentos utilizados nestas situações, dentre outros”, completou.

(Foto/ Reprodução/ Treinamento foi ministrado pelo médico, Mário José)

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade