Saúde
PANDEMIA
Homem de 41 anos morre vítima de COVID no Hospital Regional
202 óbitos já foram registrados no Justino Luz
Da Redação - 23/12/2020
Foto/ Reprodução Instagram HRJL
HRJL já registrou 524 altas de pacientes infectados pelo coronavírus

O Boletim divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz (HRJL), apontou a ocorrência de mais duas mortes na unidade de saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus nesta última terça-feira (22).

Com mais essas duas vítimas fatais o Hospital Regional chegou agora a marca de 202 óbitos provocados pela COVID-19.

E o que chama a atenção é que um desses dois últimos mortos, um paciente do sexo masculino natural de Lagoa do Sítio que era asmático, tinha apenas 41 anos de idade.

Embora outros pacientes de idade menos elevada já tenham falecido no Justino Luz por conta da pandemia, não tem sido muito comum o óbito de pessoas jovens em decorrência da COVID na unidade de saúde.

Nesse mês de dezembro, por exemplo, apenas um outro paciente com menos de 60 anos, (um homem de Valença do Piauí de 48 anos, que era hipertenso, diabético e sofria de cardiomegalia), veio a óbito devido ao coronavírus.

Um levantamento realizado pela nossa reportagem, tendo base os Boletins divulgados diariamente pelo HRJL, apontou ainda que a maior parte das vítimas que morreram nesse mês por conta do coronavírus na unidade de saúde tinha mais de 80 anos.

Vítima de 41 anos

De acordo com informações de vários site do Piauí, este paciente de 41 anos que morreu no Hospital Regional Justino Luz era um homem identificado Francisco Antônio, filho do atual prefeito do município de Lagoa do Sítio, Antônio Ditoso.

Altas

Desde o início da pandemia 524 pacientes infectados pela COVID-19 internados na unidade de saúde se recuperaram da doença e receberam alta hospitalar no Hospital Regional Justino Luz.

Facebook
Publicidade