Municípios
CONSCIENTIZAÇÃO
Palestra Ambiental na zona rural santacruzense aborda o tema fogo
Evento aconteceu no Assentamento Padre Cícero na localidade Tabuleiro
Da Redação - 05/05/2021
Foto/ Secretaria de Meio Ambiente
Conscientização foi voltada para os assentados

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz do Piauí realizou nesta quarta-feira (05), uma importante ação de conscientização ambiental para os moradores de uma localidade rural.

A ação veio através da realização de uma Palestra Ambiental onde foi abordado o tema fogo, relacionado as práticas agrícolas, e que teve como público alvo os moradores do Assentamento Padre Cícero, na comunidade Tabuleiro.

A Palestra Ambiental foi ministrada pela Agrônoma e secretária municipal de Meio Ambiente, Ceiça Pinheiro, e a Geógrafa e Fiscal Ambiental. Ana Carla Martins.

Durante o evento as servidoras da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí deram orientações aos assentados e falaram da importância para a agricultura e o meio ambiente do controle e combate aos incêndios.

Uma cartilha informativa foi disponibilizada para os agricultores presentes.

Essa Palestra Ambiental também fez parte das metas a serem cumpridas pelo município santacruzense na fase da habilitação e postulação para certificação do Selo Ambiental 2021, que são etapas obrigatórias para adesão ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) Ecológico.

Facebook
Publicidade