Política
SAÚDE
Vereador Chaguinha solicita instalação de um Centro de Oncologia em Picos
Segundo o presidente da Câmara, com a superlotação em Teresina há uma possibilidade de trazer esse centro para o município picoense
Da Redação - 14/05/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou na Sessão Plenária desta quinta-feira, 13, um requerimento solicitando do secretário de Estado da saúde que seja instalado em Picos um Centro de Oncologia.

A macrorregião de Picos busca os serviços oncológicos na cidade de Oeiras ou Teresina. Segundo o vereador Chaguinha, com a superlotação em Teresina, há uma possibilidade de trazer esse centro para Picos.

“Picos já teve oportunidade no passado de disputar uma vaga para o Centro de Oncologia. Ocorre que na época o deputado Assis lutou e ele, claro, brigou para a cidade dele. Nós tivemos informações de que o Centro de Oncologia de Oeiras está ocioso, tendo em vista as pessoas optarem por fazer seus tratamentos em Teresina. De certa forma está superlotando Teresina e deixando esse centro ocioso. Com isso nós vimos à possibilidade e vislumbramos com o secretário de Saúde do Estado do Piauí para trazer esse centro de oncologia para a nossa cidade” disse Chaguinha.  

Chaguinha destaca ainda a importância da instalação dos serviços oncológicos em Picos. O centro atenderia mais de 40 municípios da macrorregião.

“São mais de 40 municípios que congregam a macrorregião e certamente comportaria bem mais esse Centro de Oncologia, então nós acreditamos que havendo bom senso, nós pedimos inclusive ao presidente do Conselho Municipal de Saúde para que colocasse em pauta na discussão, aprovasse a encaminhasse para a Comissão Gestora que poderá discutir essas questões e depois encaminhar para o Secretário de Saúde e automaticamente para o Ministério. Com isso a gente viabilizaria mais um centro de saúde que iria atender à demanda da região de Picos” afirmou.

Assessoria Imprensa

Facebook
Publicidade