Política
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Picos realiza reunião para tratar sobre problemas com entregadores de delivery
Secretaria de Trânsito fará um cadastramento dos profissionais
Da Redação - 20/05/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
Representantes de várias entidades participaram da reunião

A Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta quinta-feira, 20, uma reunião com a Polícia Militar, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente, Ministério Público, Procuradoria do Município, Associação Comercial de Picos e Câmara de Dirigentes Lojista de Picos (CDL), para tratar sobre os problemas envolvendo os deliveries na cidade.

A reunião foi convocada pelo Presidente da Câmara de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Segundo ele os entregadores de deliveries tem gerado muito desconforto à sociedade.

“Essa reunião foi proposta por a gente para que pudéssemos discutir o problema dos deliveries em Picos, que tem gerado muito desconforto à sociedade com muitos acidentes, com cano de descargas adulterado, aí gerando também um problema sonoro, o problema ambiental. Por conta disso resolvemos discutir e encontrar uma alternativa para minimizar esse problema e a sociedade não vir a sofrer mais o que vem sofrendo, porque inclusive recebemos alguns depoimentos de crianças que morreram e de pessoas idosas que foram atropeladas” disse.

Ainda segundo Chaguinha, algumas medidas foram definidas na reunião. “Foi discutido e acertado que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana fará o cadastramento de todos os deliveries e em seguida a Associação Comercial e a CDL, vai comunicar e pedir aos empresários que trabalham com deliveries, para fazer o cadastramento e exigir que os deliveries estejam devidamente regulamentados, que suas motos estejam regularizadas e que eles andem com todos os EPIs,  capacete, com proteção individual, além de substituírem os seus canos de descarga, porque em qualquer acidente que venha a acontecer, em qualquer multa que eles vierem a ser penalizados, ela será também levada para o empresário” afirmou.

O Comandante da Polícia Militar de Picos, o Major Felipe, disse que será firmado um convênio entre o estado e o município para dar suporte nas fiscalizações de trânsito. “A partir de agora vai ser passando a cobrar desde o cadastro até o compromisso do poder público municipal em reativar um convênio para estar conosco aí convocando Policiais Militares nas folgas deles para dar o suporte para as fiscalizações no trânsito” disse. 

O Comandante disse ainda, que espera em um curto espaço de tempo está resolvendo os problemas com os entregadores de deliveries a partir do trabalho de orientação e fiscalização.

“A gente crê que no curto prazo, não que a gente já a partir de hoje não esteja orientando os oficiais que estão de serviço a fiscalizar, mais nós a partir de agora, num prazo razoável, nós estaremos com operações focadas na área de trânsito e nós queremos, nós vamos está resolvendo com o trabalho da orientação e da fiscalização, todos esses problemas aí com o entregador de delivery. Num curto espaço de tempo a população de Picos vai sentir sensivelmente essa mudança” disse. 

A reunião aconteceu na sala da Presidência da Câmara e contou também com a presença dos Vereadores Filomeno Portela (PP), Gilson Nunes (PTB), Pedro Pio (PP), Zé Luis (MDB) e Valdívia Santos (PT).

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade