Política
REQUERIMENTO
Presidente da Câmara de Vereadores de Picos requer diversas melhorias para o Hospital Justino Luz
Chaguinha solicitou a instalação de uma UTI Neonatal, a instalação dos 20 novos leitos clínicos e a implantação dos serviços de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial
Da Redação - 28/05/2021
Foto/ Portal O Povo
Requerimento será encaminhado ao Governo do Estado

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Picos, realizada nesta última quinta-feira (27), o presidente da Mesa Diretora, vereador, Chaguinha (PTB), apresentou um Requerimento no qual pediu ao Governo do Estado do Piauí diversas melhorias para o Hospital Regional Justino Luz.

No Requerimento, que foi aprovado, o parlamentar solicitou a instalação de uma UTI Neonatal, a instalação dos 20 (vinte) novos leitos clínicos e a implantação dos serviços de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial na unidade de saúde.

Em relação a UTI Neonatal, o presidente da Câmara de Vereadores de Picos justificou o pedido frisando que atualmente se uma mulher tiver um parto prematuro no Hospital Regional a mesma terá de ser transferida para um algum hospital em Teresina.

“Com isso nós queremos atender as crianças que nascem antes do tempo para que elas tenham em Picos um espaço para elas que acima de tudo garantam suas vidas”, explicou.

Chaguinha ainda lembrou que o reforço no pedido dos 20 leitos de clínicos é forma de fazer com que o Governo do Estado agilize o quanto antes essa implantação já prometida, haja vista que os mesmos serão muito importantes principalmente para os pacientes que fazem tratamento contra COVID-19.

No que diz respeito a implantação dos serviços de neurocirurgia e cirurgia bucomaxilofacial o presidente do Poder Legislativo Picoense salientou que essas especialidades são muito necessárias em Picos devido a grande quantidade de acidentes envolvendo motociclistas registrados na Região.

“Nesta Região acontecem constantemente acidentes de moto e de carro que deixam as pessoas não só com traumatismo craniano, mas com fraturas no maxilar e tem quem ser feita uma cirurgia e como Picos só tem dois cirurgiões nessa área e apenas um é contratado pelo Hospital Regional e somente para fazer a avaliação e o laudo sendo que havendo  necessidade de cirurgia esse paciente é encaminhado para Teresina e com a nossa solicitação sendo atendida essas cirurgias serão feitas em Picos”, concluiu o presidente, Chaguinha.

Facebook
Publicidade