Política
REGULAMENTAÇÃO
Reunião na Câmara Municipal discute criação de lei para legalizar deliveries em Picos
O presidente, o vereador Chaguinha (PTB), informou que a reunião foi convocada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana
Da Redação - 07/06/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
Chaguinha disse que já aconteceu muitas discussões no Poder Legislativo tendo em vista os deliveries terem causado alguns acidentes em alta velocidade

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 07, na sala da presidência da Câmara Municipal de Picos, discutiu a criação de uma lei que legalize os deliveries em Picos.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), a reunião foi convocada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, através do secretário Cristiano Portela, para que fizesse uma reunião com a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria da Juventude e a Câmara Municipal para tratar da legalização dos deliveries da cidade.

"Já aconteceu aqui muitas discussões, tendo em vista os deliveries ter causado alguns acidentes, alguns problemas andando em alta velocidade. É preciso que a gente tenha uma lei que legalize a atividade bem como condicione o trabalho deles, onde a gente precisaria fazer uma discussão com a nossa assessoria jurídica e por isso resolvemos então agendar essa reunião” disse Chaguinha.  

Chaguinha disse que ainda essa semana já poderá apresentar algo palpável para regulamentar a atividade dos deliveries em Picos. “Foi discutido tanto com os secretários como com Procuradoria do Município e a Assessoria Jurídica da Câmara, e a gente vai entrar no entendimento vendo a possibilidade de fazer uma emenda na lei que trata da regulamentação dos moto-taxistas, ou criar uma lei que reconhece a atividade dos deliveries da nossa cidade. Então já está bem avançado, a assessoria ficou pra discutir por toda semana a gente poderá ter já algo palpável nesse sentido” afirmou.

A reunião contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), do Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, do Coordenador da Juventude, Matusalém Sales, da Vice-prefeita e secretária de Governo, Xandú Neri, do Secretário de Esportes, Tássio Luz, do Sub-procurador do Município, Mark Neiva e do Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Isaac Pinheiro.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade