Política
IMUNIZAÇÃO
Vereadores debatem Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19
Presidente da Câmara, Chaguinha (PTB), avaliou a reunião de forma positiva e disse que foram definidas seis etapas para imunização dos grupos prioritários
Da Redação - 10/06/2021
Foto/ Reprodução
Uma nova reunião irá reavaliar o plano e definir novos públicos

Após liberação do Ministério da Saúde, o município de Picos irá destinar 20% das doses dos imunizantes contra a Covid-19, para públicos prioritários, que comporão o Plano Municipal de Imunização.

Uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Picos, na manhã desta quinta-feira, 10, elencou novos públicos que também serão imunizados nos próximos dias, seguindo o plano municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e os vereadores Pedro Pio, José Rinaldo, Gilson Nunes, Zé Luís, Wellington Dantas, Dalva Mocó, Afonsinho e Filomeno Portela receberam o secretário municipal de saúde, Aldo Gil; a vice-prefeita, Xandú Neri e o procurador geral do munícipio, Antônio Júnior.

Os vereadores debateram junto ao secretário novos públicos, que ainda não foram contemplados no Pano Nacional de Imunização. Após sugestões dos presentes, o plano seguirá para o Conselho Municipal de Saúde para aprovação.

“Nossa reunião foi excelente, tivemos uma provocação por parte da Secretaria de Saúde, após elaboramos uma lei, dando prioridade para alguns públicos. Diante disso, o secretário achou por bem contar com o nosso auxílio para a definição das novas categorias. Foram definidas seis etapas, que após aprovação do Conselho, deverão serem imunizadas a partir da segunda-feira”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha.

Ainda de acordo com Chaguinha, uma nova reunião irá reavaliar o plano e definir novos públicos. “Nós representamos o povo e dentro destas discussões, buscamos representar os picoenses para a as decisões não serem arbitrárias”.

“A Secretaria Municipal de Saúde foi informada ontem sobre essa novidade, então, prontamente marquei essa reunião com os Vereadores da Câmara para elaborarmos um esboço do Plano Municipal de Imunização, que apresentaremos amanhã ao Conselho Municipal de Saúde para análise e aprovação de como será aplicado esses 20% que estão em aberto. E dando tudo certo, na segunda-feira será colocado em prática esse novo Plano Municipal de Imunização com celeridade e com públicos alvos definidos que também merecem ser contemplados”, disse o secretário municipal de saúde de Picos, Aldo Gil.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade