Geral
INCINERAÇÃO
Ministério Público acompanha incineração de 93 kg de maconha no município de Sussuapara
Promotor de Justiça da 6ª Promotoria de Justiça de Picos, Maurício Verdejo, acompanhou o trabalho da Polícia Civil
Da Redação - 13/07/2022
Foto/ Coordenadoria de Comunicação SocialMP/PI
A ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre o MPPI, o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Segurança Pública, que tem o objetivo de realizar procedimentos para apreensão, m

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Maurício Verdejo, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Picos, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (13), a incineração de 93,69 kg de maconha (Cannabis sativa L).

A ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre o MPPI, o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Segurança Pública, que tem o objetivo de realizar procedimentos para apreensão, movimentação, acondicionamento, armazenamento e destruição de drogas no Estado do Piauí. A incineração é autorizada e cumprida logo após a homologação do flagrante e colheita da contraprova.

A incineração ocorreu na cidade de Sussuapara, comarca de Picos, com a presença do delegado de Polícia, Agenor Ferreira Lima Júnior e a autoridade da Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva de Albuquerque Barros.

Também acompanharam o procedimento alguns agentes policiais civis, servidores da Vigilância Sanitária e do Ministério Público do Estado do Piauí. O procedimento foi realizado de acordo com a previsão legal do art. 50 da Lei de Drogas (Lei n.º 11.343/06).

Coordenadoria de Comunicação SocialMP/PI

Facebook
Publicidade