Polícia
SE DEU MAL
Condenado pela Justiça reage a abordagem policial e acaba baleado na cidade de Picos
Delegado Regional da Polícia Civil informou que PM’s atiraram após o homem apontar um revólver calibre 32 para na direção dos militares
Da Redação - 30/09/2022
Foto/ TV Picos
Polícia Civil informou que o homem também era foragido do Sistema Prisional

No início da tarde desta sexta-feira (30), um homem, condenado pela Justiça, reagiu, com o emprego de uma arma de fogo, a uma abordagem policial e foi baleado na cidade de Picos. O incidente aconteceu em uma das subidas de acesso ao Bairro Aerolândia.

“A Polícia Militar abordou um rapaz, Fábio Fernandes da Silva, que havia suspeita de que portava uma arma de fogo, quando a Polícia Militar foi abordá-lo ele empreendeu fuga, a Polícia Militar fez o acompanhamento tático até determinado momento quando ele puxou a arma de fogo e apontou para os policiais militares momento que os policiais militares foram obrigados a agir de forma proporcional e reagiram disparando a arma de fogo”, informou o Delegado Regional da Polícia Civil de Picos, Rodrigo Moraes, em entrevista a TV Picos, acrescentando que um das quatro munições intactas encontradas no revólver calibre 32 do baleado estava picotada, o que de acordo com ele indica que Fábio Fernandes tentou atirar contra os policiais.

Informações preliminares dão conta que o homem acabou baleado na região do abdômen e foi socorrido pelos próprios policiais, pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhado consciente para receber atendimento no Hospital Regional Justino Luz.

“Será lavrado o flagrante por tentativa de homicídio qualificada por ser contra agente de segurança pública e nós vamos tentar acompanhar esse procedimento no hospital para que assim que ele tenha alta possa ser custodiado na penitenciária”, frisou o Rodrigo Moraes.

Ainda segundo o Delegado Regional da Polícia Civil, Fábio Fernandes possui uma extensa ficha criminal, inclusive é condenado pela Justiça e estava foragido do Sistema Prisional.

“Já era condenado por roubo a mão armada, condenado a quatro anos e alguns meses de prisão por roubo qualificado por concurso de pessoas e uso de arma de fogo, foragido da Justiça e estava por aí com certeza praticando outros eventos delitivos. Ele foi preso em 2018 e ainda eu não tenho a informação, o motivo pelo qual ele estava solto, como ele estava no regime semiaberto eu estou presumindo que muito provável naquelas saidinhas ele não voltou”, encerrou.

Facebook
Publicidade