O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), registrou durante o final de semana uma ocorrência policial que teve como alvo um agente de segurança pública.
De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM, Major, Elias de Sousa, esse caso ocorreu no Povoado Fátima do Piauí por volta das 16h00min do último domingo (02), dia das Eleições Gerais 2022.
“Recebemos determinação para dar apoio ao Sardento Rafael, pois dois indivíduos desacataram e desobedeceram ao mesmo, além de quererem tomar sua arma”, relatou o Relações Públicas do 4º Batalhão.
Também de acordo com o Major Elias, quando uma guarnição chegou ao local da ocorrência para dar apoio ao militar os acusados empreenderam fuga, sendo que um adentrou em um matagal e o outro fugiu pela BR 316.
“O que foi pelo mato conseguiu empreender fuga, o outro foi feito o acompanhamento tático, chegando a alcançá-lo as margens da BR, próximo a casa de sua mãe, momento que foi dada voz de prisão, onde o mesmo não obedeceu, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo”, informou.
Após se contido pelos policiais, o jovem de 27 anos, de nome começado pelas iniciais M.J. de S., foi encaminhado a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis.