Geral
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Celebração de nove missas abre a Quaresma em Picos
Missas aconteceram em oito igrejas da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios
Da Redação - 23/02/2023
Foto/ Reprodução
A tradicional missa das 19h00min levou uma multidão a Igreja Matriz onde a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos

Com o término do Carnaval teve início nesta Quarta-feira de Cinzas o período da quaresmal onde a igreja católica e os seus fiéis iniciam uma reflexão mais profunda em relação a conversão, penitência, jejum e abstinência.

O seguimento e respeito a esses preceitos vivenciados por muitos católicos tem como objetivo primordial a preparação para as festas do Domingo de Páscoa, data que marca a ressureição de Cristo.

Nesse sentido a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios deu início ao período da Quaresma, na data de ontem (22), com a celebração de nove missas ao longo de toda a Quarta-feira de Cinzas.

As celebrações aconteceram nas igrejas: Catedral (Centro), de São José (Aroeiras do Itaim), de Nossa Senhora de Fátima (Fátima do Piauí), de São Sebastião (Aerolândia), de São Judas Tadeu (Canto da Várzea), de Nossa Senhora Aparecida (Aroeiras do Matadouro), de Nossa Senhora do Carmo (Canto da Várzea) e de Santa Rita de Cássia (Belo Norte).

A tradicional missa das 19h00min levou uma multidão a Igreja Matriz onde a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Pio Feitosa, no Salão Paroquial, tendo em vista a finalização da obra da troca do piso da Catedral.

Como sempre acontece a Quarta-feira de Cinzas foi marcada pela missa com o rito da distribuição das cinzas.

“Esse rito é um gesto de penitência e arrependimento, que vem do contexto bíblico, no qual o povo utilizava para reconciliar com Deus diante de seus agravos. Jesus nos exorta nessa liturgia que o jejum, a esmola e a oração não devem ser apenas ritos com finalidade externas e de status, mas visando apenas a recompensa do Pai que está no céu”, destacou a Catedral de Picos em sua página no Instagram. 

Facebook
Publicidade