Saúde
VISITA TÉCNICA
Governador afirma que novo Hospital Regional de Picos será concluído até o final do ano
Unidade de Saúde entrará em funcionamento atém abril de 2024
Da Redação - 21/03/2023
Foto/ Portal O Povo
Fonteles explicou que com o funcionamento do novo hospital o mesmo será adaptado para passar a funcionar como um Centro Materno Infantil

O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve na cidade de Picos na tarde desta terça-feira (21), onde fez uma vista técnica ao canteiro de obras do novo Hospital Regional no Bairro Paraibinha.

CONFIRA AS IMAGENS

Em entrevista coletiva Rafael Fonteles afirmou que a construção da unidade de saúde de alta complexidade será concluída ainda nesse ano de 2023.

“Está na fase final de acabamento, todos os três pavimentos com o piso já revestido, com as instalações elétricas, hidráulicas, instalação de sistema de incêndio, de descarga atmosférica, de gases, de oxigênio, tudo isso já completo e o que está faltando basicamente é o forro, e também as paredes de drywall e claro a chegada dos equipamentos que só podem vim quando a obra for concluída e nós estamos afirmando que a obra física vai ser concluída até dezembro deste ano e a partir daí começa a chegada dos equipamentos  do centro cirúrgico, da UTI, das enfermarias, da cozinha, da parte de esterilização, da lavanderia, de todas as partes que compõem o hospital”, frisou.

Já para o novo Hospital Regional entrar em funcionamento o governador disse que serão mais quatro meses, o que deve acontecer em abri de 2024.

“Em abril a gente começa a transferir os serviços do Hospital Regional Justino Luz para cá”, completou.

No que diz respeito ao Hospital Regional Justino Luz, Fonteles explicou que com o funcionamento do novo hospital o mesmo será adaptado para passar a funcionar como um Centro Materno Infantil.

“O serviço de pronto socorro também será separado é outra novidade importante, e a nossa Policlínica de Picos vai passar a ter os exames laboratoriais complementares, exame de sangue, de urina, raio-x, ultrassom, tomografia, de sorte que cada unidade dessa terá muito mais condições de prestar um bom serviço porque não vai ter esse fluxo intenso de pacientes de diferentes modalidades em um mesmo local, então essa é a solução definitiva para essa Macrorregião que contempla 500.000 pessoas e merece uma saúde pública de qualidade”, pontuou o Governador.

Além de Rafael Fonteles a visita técnica contou com as presenças do secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, do secretário de Estado do Turismo do Piauí e deputado Estadual, Pablo Santos (MDB)  e o deputado Estadual, Severo Eulálio (MDB).

Facebook
Publicidade