Geral
SEMANA SANTA
Multidão participa da celebração da Sexta-feira de Passos em Picos
O encerramento foi marcado por uma missa campa em frente a Catedral
Da Redação - 03/04/2023
Foto/ Pascom
O encontro da Cruz e das imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos aconteceu na Praça Justino Luz

Milhares de fiéis foram as ruas de picos, na tarde da última sexta-feira (31), para participar da tradicional procissão de Bom Jesus dos Passos.

Como já acontece há vários anos três procissões saíram das Igrejas de São Francisco de Assis, no Bairro Junco, de São José Operário, no Bairro São José, e de Nossa Senhora, no Bairro Canto da Várzea, respectivamente com a Cruz e as imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos.

O encontro da Cruz e das imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos aconteceu na Praça Justino Luz, no Centro de Picos, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município picoense.

O encerramento foi marcado por uma missa campal que foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plinio José Luz da Silva, e concelebrada pelo Pároco da Paróquia Pároco da Nossa Senhora dos Remédios, Padre José Pio Feitosa Marinho, pelo Pároco da Paróquia São José Operário; Padre Carlos Danilo, e pelo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre David de Sousa Barros.

Dom Plínio disse que a Sexta-feira de Passos retrata o que será a Semana Santa deste ano na cidade de Picos.

“É uma semana de muita reflexão recordando o sofrimento de Jesus na sua paixão e morte, então o povo que segue os passos de Jesus desde a infância a partir da catequese tem essa intenção de participar e aí passa a ser um momento forte da pessoa entender o sentido do mistério da paixão e morte de Jesus Cristo, vendo no sofrimento de Jesus nosso sofrimento e a perseverança dele de enfrentar e as pessoa sabem também enfrentar a vida”, destacou o Bispo Diocesano de Picos.  

Facebook
Publicidade